Grêmiopédia - A enciclopédia do Grêmio

Acesse nosso novo site, a Grêmiopédia.

Todos os títulos do Grêmio

Como foram os grandes títulos do Imortal, do Mundial até os torneios internacionais.

A Conquista das Três Américas

Conheça a primeira conquista gremista das Américas nos anos 50.

Histórico de Confrontos

Confira o histórico de confrontos do Grêmio contra os mais variados times do Mundo.

Histórico de Campanhas

Histórico de campanhas gremistas na Libertadores, Brasileirão e outras competições.

O Dia em que o Grêmio venceu a URSS

Conheça essa façanha esquecida

27/12/2012

Lixão no terreno da Arena? Mentira com perna curta

Esse post é para ser muito divulgado para os colorados desavisados de plantão. O chamado "lixão" onde foi construído a Arena não passava de um aterro de materiais de construção. Isso mesmo! Um local onde despejavam brita, cimento, pedaços de tijolo e pedra.

O tal gás metano, encontrado em aterros de lixo orgânico e afins, que vai explodir só está na cabeça dos ignorantes. É isso que mostra o Estudo de Viabilidade Ambiental  feito para a construção da Arena.

Francamente, somente um animal acreditaria que uma obra de R$600 milhões seria construída sobre um lixão de verdade! O único estádio com risco ambiental é o Beira-Rio, construído em uma área aterrada do Lago Guaíba. De tanto "eles" falarem mentiras, daqui a pouco a correnteza leva o remendo embora! hehehe


Feliz 2013 gremistada!

10/12/2012

Que tragam Saja!



A direção do Grêmio quer um goleiro experiente para disputar com Marcelo Grohe a goleira gremista. Pois então que traga Sebastian Saja ao invés de Dida, que está mais do que em fim de carreira.

Saja foi contratado pelo Racing de Avellaneda em 2011, é um dos destaques da equipe hermana e o técnico da Argentina está de olho nele, o qual considera um ótimo arqueiro. Se o Grêmio quer fazer um time forte começando pelo goleiro, que traga quem já fez a diferença e ainda faz.

Chega de investir o dinheiro do Grêmio mal, mais do que ter dinheiro, a Direção do Grêmio precisa ter INTELIGÊNCIA!


OBS.: Seu contrato vai até 2014.



07/12/2012

Torneio de futebol na Arena do Grêmio


Tradicionalmente os times da Europa e alguns da América fazem ou fizeram torneios com outros times do Mundo. O próprio Grêmio já participou de diversas copas promovidas por clubes ou empresas privadas, como o Troféu Colombino, a Copa Phillips, a Copa Rotterdam e tantos outros.

Esses torneios tendem a destacar a marca do clube promovedor e dos visitantes, além de atrair público para partidas nem sempre vistas. Esse é o contexto do Brasil, em que clubes daqui tem extrema dificuldade de jogar contra times europeus e asiáticos, por exemplo.

Quando ocorre uma partida contra clubes do velho continente os estádios recebem um bom público para assistir os embates quase inexistentes. É o que irá ocorrer neste domingo na inauguração da Arena do Grêmio. Claro que é um momento especial, o primeiro jogo do estádio, mas a torcida iria, certamente, valorizar muito uma competição deste porte todo o ano.

Nesse sentido, deveria o Grêmio investir nessa ideia. O primeiro jogo, ou melhor, a primeira edição, está ai, no dia 8. Talvez a ICBC Arena Cup (já que o ICBC pinta como favorito a nomear o estádio) seja uma bela jogada de marketing.

Esse ano o Hamburgo, no ano que vem o Manchester City (clube que o Grêmio quer fazer parceria), no seguinte o Milan, o River Plate, Kawasaki Frontale, D.C. United, em fim, é uma gama interessante de possibilidades. 

Claro que foi caro trazer o Hamburgo, mas o foi porque os alemães sabiam de sua importância neste momento. Muitos outros clubes vêm ao Brasil por pouco menos do que a bilheteria daria, ou até de graça, é o caso dos europeus que fazem excursões aos EUA e ásia de vez em quando.

Cabe ao Grêmio buscar concretizar essa oportunidade que nasce com a Arena.

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011