.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

01/03/2012

Segundo governo, Arena já é plano B

A bomba Beira-Rio estava a tempos pronta para explodir, essa semana finalmente aconteceu o que se prenunciava. O Internacional está acuado, as chances de perder a Copa do Mundo para o Grêmio é concreta.

Não se fala em prazo, mas a verdade é que dia 7 de março, quando a FIFA fará nova visita aos estádios, será o dia D. Prevendo uma exclusão, os dirigentes vermelhos pressionam como podem a Andrade Gutierrez, que por sua vez pressiona o Banrisul a aceitar um empréstimo absurdo de lucro incerto.

Dado a todo esta bagunça, o Secretário da Copa no Rio Grande do Sul, João Bosco Vaz, abriu, pela primeira vez, a possibilidade de a Arena do Grêmio ser o estádio gaúcho para o Mundial. Segundo o secretário aos SportTV: 

"Obviamente que a Copa não será no campo do São José ou no do Cruzeiro-RS. Será na Arena"


O Internacional não admite, mas já está, segundo murmúrios da imprensa, a procura de outra construtora para a obra, já visando um desacerto com a atual parceira. Com uma substituição, dificilmente conseguiria segurar a Copa do Mundo, dado que precisaria enfrentar um novo processo de aprovação, que vai desde a elaboração do contrato e aprovação do mesmo pelo conselho, até o aval da Prefeitura de Porto Alegre e concessão de empréstimo por parte do Banrisul. 

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011