.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

02/01/2012

MATUTANDO: Primeira postagem de 2012


Realmente, não é com esse tema que gostaria de iniciar os posts de 2012, mas a críticas que feitas a tempo podem abrir os olhos da torcida, não se tem, com esse pequeno blog, a pretensão de achar que poderia se chegar à Direção tais palavras negativas a seus atos, todavia cada torcedor que ler e se identificar com esses pensamentos será o portador da opinião e opinião é o que modifica o Mundo.

Vincula-se a notícia de que o Grêmio cogita não contratar mais um zagueiro para a nova temporada. Segundo relatos, a Direção pretende que Caio Júnior teste Sorondo e Saimon, dando certo tal dupla, não será feita mais nenhuma contratação para o setor. O que isso quer dizer? Simples, quer dizer que o jovem Saimon e o perigoso Sorondo (devido às lesões) serão os nomes da defesa gremista, tendo como reservas Douglas Groli e Pablo, ambos sem qualquer garantia de qualidade e certeza de que saberá jogar em um clube da proporção do Imortal.

Sai a cada temporada caminhões de dinheiro do clube, mas persistem os erros das Direções, a dificuldade de armar bem tanto os titulares quanto os possíveis substitutos desses (isso, porque lesões acontecem, da mesma forma cartões e etc.), torna qualquer contratempo gremista uma derrota eminente.

Se confirmado o especulado, a Direção gremista estará arriscando um ano que parecia iniciar muito bem, o ataque havia sido reforçado (apesar da dispensa de André Lima que deveria evoluir com essa setor e daria um bom reserva); as laterais bem servidas com Julio César (Collaço na reserva) e Mário Fernandes (Gabriel na reserva); além do meio com as possíveis vindas de Giuliano e Carlos Eduardo, com a manutenção de Douglas e Marquinhos, além do promissor Marco Antônio (mesmo com o erro na dispensa do Escudero); sem falar nos volantes com Fernando, Gilberto Silva, Leo Gago e Rochemback. Todos os setores se encaminham bem, mas essa decisão arriscada e irresponsável de não contratar para a defesa (grande problema de 2011) pode nos propiciar mais derrotas por falta de elenco de qualidade em todos os setores.

Não restam dúvidas que, com a vinda de Giuliano ou Carlos Eduardo (ou ambos), o único setor que merecerá reforços é a zaga. Por mais otimista que sejamos, não dá para dizer que Sorondo será o zagueiro que participará das partidas do clube sem sofrer lesões (ainda mais por seu histórico), nem querer colocar toda a responsabilidade de um dos setores mais importantes de um time na mão de Saimon, um guri que recém esta começando nos profissionais, muito menos em reservas que jamais jogaram no clube ou em times de alto rendimento.

Esse ano precisamos de mais, a zaga não está pronta, o time não está pronto. Não podemos deixar os mesmos erros dos anos anteriores frustrem nossas pretensões, precisamos de zagueiros. Alex do Chelsea, Réver do Galo, Henrique do Palmeiras, ou tantas outras possibilidades, temos de exigir nomes fortes para o setor, é só o que falta. A Direção está indo bem, mas precisa lembrar que futebol é equilíbrio.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011