.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

29/12/2011

Grêmio pode fechar com Adidas para 2012

O Grêmio estaria negociando com a Adidas para seus uniformes de 2012, isso tem um motivo, a Nike fechou a pouco tempo com o Internacional. Pode ser cedo, mas a rivalidade Adidas Vs Nike (o Gre-Nal de fornecedoras) pode estar chegando no Rio Grande do Sul.

A multa rescisória entre Grêmio e Topper não é o problema, conforme divulgou o vice-presidente de marketing do clube, já que a Adidas estaria propensa a pagar, parece que o principal entrave é a distribuições do lucro entre a fornecedora e o clube.

A rivalidade entre Nike e Adidas é fato, tanto que os maiores rivais, tanto dentro quanto fora do pais, tem uma ou outra fornecedora. Grêmio e Internacional poderiam entrar na disputa que já tem: Corinthians (Nike) X (Adidas) Palmeiras; Real Madri (Adidas) X (Nike) Barcelona; Inter de Milão (Nike) X (Adidas) Milan; Manchester United (Nike) X (Adidas) Liverpool; Chelsea (Adidas) X (Nike) Arsenal; Benfica (Adidas) X (Nike) Porto; Boca Juniors (Nike) X (Adidas) River Plate; e Brasil (Nike) X (Adidas) Argentina.

Além dos já mencionados, a Nike patrocina as seleções da França, Holanda, Portugal e Estados Unidos. A Adidas não fica por menos, estampa sua marca nas seleções da Alemanha e Espanha, dentre várias outras.

Opinião

O Grêmio é gigante e sua fornecedora de material esportivo atual não segue o mesmo conceito. Uma das coisas mais importantes do clube é sua camisa, seu manto sagrado, não por menos uma fornecedora, ou melhor, a maior fornecedora, seja o nome certo para fazer nossas vestes. Se der menos, não sendo muito desproporcional a atual, tem que mudar mesmo assim, Adidas e Topper não se comparam.

Ademais, a rivalidade Gre-Nal seria valorizada e muito com essa "disputa", posso até imaginar propagandas da fornecedora alfinetando rival e vice-versa, seria interessante, quem sabe. O MARKETING vai saber o que é mais valorativo a imagem do Imortal Tricolor.


Segue alguns modelos Adidas feitos por internautas:

 
 
 
 


Se forem assim, realmente, belos e inovadores uniformes.

4 comentários:

QUE FANTÁSTICO, A TOPPER É PEQUENA DEMAIS PRO GREMIO, PRECISAMOS REALIMENTE DE NOVA FORNECEDORA.QUE BOM QUE VAI SER A MAIOR DO MUNDO
GREMIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

PARA MIM SERIA A MELHOR NOTICIA DO MUNDO O GREMIO FECHAR UM ACORDO COM A ADIDAS ACHO ATE Q OS TORCEDORES DEVERIAM FAZER UM PROTESTO FORA TOPPER E Q VENHA ADIDAS

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011