.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

19/06/2011

BR'11: Esses pontos podem fazer falta lá na frente


Mais uma vez nesse ano o Grêmio decepcionou, com uma atuação irregular e um ataque que vem colhendo os frutos do péssimo planejamento da direção do clube, o Tricolor apenas empatou com o regular time do Vasco no estádio Olímpico.

Já foi provado em outros tempos que essa história de "é recém inicio de campeonato" não serve para quem quer ser campeão brasileiro. Em 2008 perdemos o título por apenas uma vitória para o São Paulo, em 2009 o mesmo aconteceu com nosso coirmão e em 2010 o Flu sagrou-se campeão com só três pontos a mais que o Cruzeiro, ou seja, cada vitória pode ser decisiva.

Vai ter que dar enquanto não chegam os reforços, a vitória TEM QUE VIR, do contrário, pode ser mais um ano na seca. Hoje em dia gremista, além de ter de acreditar em milagre, tem que ser MUITO pacífico para aturar esses autos e baixos.


Primeiro tempo

Com a camisa retro de 1981 o Grêmio entrou em campo querendo reviver os tempos áureos de sua história, nos primeiros minutos de partida conseguiu. Apesar de um aparente equilíbrio era do Imortal as maiores chances na partida, aos 9 minutos Rochemback mandou a bola para a área e o gol quase saiu com Viçosa que jogou em cima do goleiro Prass.

Foto: Fernando Gomes\ ClicEsportes
O time tentava, mas a falta de qualidade visível do ataque não ajudava. Jogadores como Lins, Viçosa, Gilson, Magrão (o de 2010-2011, não o de 2008) e Fernando (o do Grêmio não o da Seleção), não agregam em nada na qualidade do time, na verdade fazem o pior, reduzem consideravelmente o valor da equipe. Não a toa acredito ser necessário NO MÍNIMO mais TRÊS reforços (dois zagueiros e um atacante), além de Escudero ter de, IMEDIATAMENTE, ser realmente integrado no time principal.

Aos 14 minutos foi a vez de Gabriel mostrar serviço, o lateral arriscou de fora da área para ótima defesa do goleiro Fernado Prass. Dentro da área Fagner colocou a mão na bola e a arbitragem marcou penalidade máxima. Na cobrança Gabriel chutou para fácil defesa do goleiro vascaíno (quando Rochemback vai enfim ser o único cobrador gremista? Infelizmente NUNCA).

Foto: Fernando Gomes\ ClicEsportes
Mesmo depois de perder um pênalti o Imortal continuou pressionando em busca da vitória. Aos 18 minutos o gol veio, mas foi em posição de impedimento. Em cobrança de falta Rochemback mandou para Willian Magrão, que estaria em impedimento, mas não tocou na bola, o juiz anulou o lance.

Quando o jogo estava melhor para nós o Vasco quase empatou, aos 20 minutos Alecsandro mandou a bola na trave de Victor. O jogo ficou parelho e só 11 minutos depois aconteceu outro lance de perigo com Eder Luis (pretendido pelo Tricolor em outros tempos) que conseguiu deixar Victor para trás na jogada mas saiu com a bola pela linha de fundo.


Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo Renato deu uma chance a Escudero, colocando no lugar de Lúcio que fez uma péssima partida. Aos 7 minutos o Imortal quase abriu o marcador, em um bom contra-ataque de Douglas, o Grêmio chegou com Lins que (com medo de chutar a gol) mandou para Viçosa errar mais uma.

Foto: Fernando Gomes\ ClicEsportes
Aos 10 minutos os donos da casa chegaram novamente, Escudero (que fez uma partida discreta, mas boa) mandou para Douglas que chutou por cima do gol. Cinco minutos depois foi a vez do Vasco tentar o gol, Dedé conseguiu vencer Saimon dentro da área em uma bola de cobrança de escanteio e mandou para Victor que, no reflexo, conseguiu fazer grande defesa.

Os cariocas começaram a dominar a partida, pressionavam em busca do gol, que chegou aos 31 minutos com o artilheiro vascaíno Bernardo. Recém entrando no jogo, após substituição de Diego Souza, o jogador visitante fez cruzamento e para surpresa, inclusive dele, a bola entrou direto no gol de Victor que muito mal posicionado não conseguiu fazer a defesa.

Foto: Fernando Gomes\ ClicEsportes
Com o Grêmio jogando mal e o Vasco na frente parecia que mais uma derrota deprimente estava por vir. Douglas, assim como Gabriel, foi duramente vaiado (isso me lembra Jonas que foi vaiado por UM jogo mal e foi embora dando lugar a Viçosa), quem sabe o Maestro Tricolor, conforme especulações, acabe seguindo os passos do artilheiro do Brasileirão de 2010 e dai sim, esqueçam título de qualquer coisa.

Apesar das vaias, Douglas deu sua contribuição, aos 38 minutos, em cobrança de escanteio, o meia mandou a bola na medida para Roberson que não perdoou, mandando direto para as redes. No lance gremista seguinte o atacante gremista quase marcou a virada, mas a bola foi para fora.

O gol deu ânimo a equipe, que por falta de tempo não conseguiu a virada. Mário Fernandes, que não costuma chutar no gol adversário, quase marcou de cobertura aos 46 minutos, depois de um bom passe de Douglas. Último lance antes do apito final.


FICHA TÉCNICA
Grêmio 1 X 1 Vasco

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de junho, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 248.001,56
Público: 16.322
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Fabrício da Silva e Márcio Maciel (ambos de GO)
Cartões amarelos: Fábio Rochemback, Willian Magrão e Saimon (Grêmio); Fágner, Allan, Jumar e Felipe (Vasco)

GOLS: GRÊMIO: Roberson, aos 39 minutos do segundo tempo; VASCO: Bernardo, aos 31 minutos do segundo tempo;

GRÊMIO: Victor; Gabriel (Vilson), Mário Fernandes, Saimon e Neuton; Fábio Rochemback, Willian Magrão, Lúcio (Escudero) e Douglas; Lins e Junior Viçosa (Roberson)
Técnico: Renato Gaúcho

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Allan, Felipe (Jumar) e Diego Souza (Bernardo); Éder Luís e Alecsandro (Elton)
Técnico: Ricardo Gomes


Resultado\Próximo Jogo

Com o empate o Grêmio esta na 9ª posição com 7 pontos, a 3 do G4 e 8 da liderança, que continua com o São Paulo.

Nossa próxima partida é contra o Botafogo que fez um péssimo jogo contra o Flamengo nesse domingo. O jogo será dia 26 de junho, domingo, no estádio do Engenhão, às 16h. Uma vitória seria um ótimo resultado para não nos distanciarmos do líder do campeonato.



 
Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011