.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

31/05/2011

BR'11: Recuperando os pontos perdidos



Nada pior do que perder em casa, com toda certeza isso costuma ser fatal em um campeonato de pontos corridos, menos mal que conseguimos recuperar a pontuação perdida dentro de casa no jogo seguinte e contra um clube que só é grande dentro de seus domínios.

A vitória não esconde nossas dificuldades, mas realça o poder de superação do grupo. Cada derrota desse elenco é culpa única e exclusivamente da direção do clube e cada vitória se deve em igual proporção SOMENTE aos jogadores.

Retratação é o que os dirigentes gremistas buscam, e ela vem em forma de contratações. Falta muito para termos um elenco com cacife para ser campeão nacional, se for será na base do grito e superação, como foram os vices de 2007 e 2008.


Primeiro tempo

O Grêmio começou a partida buscando o ataque, da mesma forma como contra o Corinthians, o Imortal tomava a iniciativa do jogo enquanto os paranaenses tentavam fazer o dever de casa. Apesar da superioridade gremista no primeiro tempo, foram os atleticanos que tiveram a primeira chance do jogo, aos 3 minutos Marcelo mandou para Marquinhos que perdeu a única boa chance dos donos da casa no primeiro tempo.

Foto: Agência Lance
Rondando a área desde o início da partida, o Tricolor chegou ao ataque aos 10 minutos. Fábio Rochemback mandou uma bomba obrigando o goleiro do Atlético a uma boa defesa. Três minutos depois, o zagueiro Rafael Santos fez o crime contra o próprio patrimônio, em um passe de Lúcio para o ataque o defensor adversário tentou interceptar a bola, mas mandou um golaço contra o próprio gol (muito melhor que o Viçosa). Atlético-PR 0X1 Grêmio.

Foto: Robertson Luz/Gazeta Press
O time do Paraná que já não estava bem na partida apagou de vez, mas contou com a camaradagem dos gaúchos que não conseguiram ampliar o marcador, desperdiçando inúmeras chances. Em uma delas Viçosa cabeceou uma bola sem goleiro para fora em um escanteio cobrado por Douglas.


Segundo tempo

O Atlético voltou modificado na segunda etapa, e melhorou. Como no começo da primeira etapa o time superior é quem toma o susto primeiro, Douglas mandou para Junior Viçosa que perdeu grande chance para os tricolores.

Foto: Agência Lance
Os paranaenses foram para a pressão, parando na grande atuação de Victor, que fez ótimas defesas (nome do jogo). Aos 25 minutos a muralha da seleção salvou o Grêmio, Branquinho recebeu dentro da área, livre, mas o goleiro defendeu.

Se desde o começo da partida o Imortal já atacava pouco, do meio do jogo em diante nem chegava a área atleticana, com isso o Furacão aproveitava para buscar o empate. Aos 34 minutos a melhor chance dos donos da casa, Nieto cabeceou preciso, mas Victor fez ótima intervenção.

Foto: Agência Lance
Com os rivais atacando e o Grêmio acuado, Renato colocou William Magrão na partida, seguindo a triste sina de não apresentar o mesmo futebol de 2008, o meia não conseguiu auxiliar na defesa e quase prejudicou o Imortal, nos acréscimos o gremista fez falta e, na cobrança, a bola foi o travessão, QUASE.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 1 GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 29 de maio de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Lincoln Ribeiro Taques
Cartões amarelos: Paulo Baier, Branquinho, Rômulo (Atlético-PR); Fábio Rochemback, Douglas e Fernando (Grêmio)
GOL: GRÊMIO: Rafael Santos (contra), aos 12 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR: Márcio; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Cléber Santana (Branquinho) e Paulo Baier (Madson); Guerrón e Adaílton (Nieto)
Técnico: Adilson Batista

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Saimon e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas (Wiliam Magrão); Junior Viçosa e Lins (Escudero)
Técnico: Renato Gaúcho




Resultado/ Próximo jogo:

Com a vitória chegamos a 3 pontos, na sétima posição. Estamos a 3 pontos do líder, Atlético-MG. Nossa próxima partida é contra o Bahia, dia 5 de junho, domingo. O jogo será no estádio Olímpico, às 16h.



Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011