.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

27/04/2011

LA'11: Esse destino já era premeditado


Era visível, iria acontecer, eu já fazia as contas, torcendo para o Grêmio perder para pegar times fracos e não passar vergonha já nas oitavas. Enquanto eu pensava como apaixonado pelo Imortal, não querendo manchar nossa história com uma participação pífia na competição, outros gremistas se iludiam acreditando que o Tricolor iria “PATROLAR” os adversários. Infelizmente eu estava certo e o nosso clube perdeu feio, não adiantou fugir do Cruzeiro ou Santos, a vergonha foi contra o Universidad Católica mesmo.

Agora o que nos resta é juntar os cacos e rezar para que a imortalidade se manifeste no próximo jogo, pois esperar que o nosso time seja capaz de ser campeão da Libertadores é muito mais do que pretenciosismo, é BURRICE.


Primeiro tempo

O Grêmio, como dono da casa, começou se impondo. O time apresentava boa atuação, mesmo com os inúmeros desfalques. Aos 11 minutos mandou uma bola no travessão, na sobra Borges não conseguiu chegar na bola, da mesma forma aos 14 minutos o centroavante perdeu mais uma chance chutando para fora.

Foto: ClicEsportes


A equipe do Universidad demonstrava força. Aos 20 minutos Cañate mandou uma bomba de fora da área e Marcelo, que substitui Victor lesionado, fez firme defesa. Aos 28 minutos os chilenos tanto pressionaram que fizeram, Cañete mandou para Pratto que, SEM NENHUMA MARCAÇÃO, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Aos 34 minutos, Borges, que já não estava ajudando merd# nenhuma conseguiu atrapalhar de vez. O jogador gremista fez falta fora do lance e o bandeirinha avisou o árbitro que mandou o baderneiro embora. O que já não estava bom ficou pior.

Foto: ClicEsportes


O Tricolor se perdeu, ataques desordenados, defesa perdida, medo e muitos erros. O time estava completamente desnorteado a aos 46 os visitantes quase marcaram o segundo. Um minuto depois Douglas quase mudou o quadro em uma cobrança de falta, mas o goleiro dos cruzados fez ótima defesa.


Segundo tempo

O Grêmio voltou mal, mas no primeiro minuto conseguiu boa chance. Douglas cobrou uma falta e o goleiro chileno defendeu. A iniciativa era gremista e aos 14 minutos novamente Douglas foi o nome do lance. O meia chutou de longe e mandou direito para o fundo do gol, golaço!.


Foto: ClicEsportes


Com o gol o time se animou, foi ao ataque buscando a virada, mas aos 28 minutos novamente Pratto apareceu sozinho, SEM MARCAÇÃO, e fez o segundo. A defesa está cada vez pior, parece que é um problema se solução.

Só faltou olé enquanto os cruzados tocavam a bola tranquilamente e os jogadores gremistas quase sentavam no gramado chorando. Momento de vergonha, com um time sem a mínima semelhança da grandeza do Imortal Tricolor, natural nos dias atuais em que somos humilhados por times ridículos, pelo menos o jogo terminou sem mais gols.


FICHA TÉCNICA
Grêmio 1 X 2 Universidad Catolica do Chile
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de abril de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana e Alejo Castany (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Adilson e Willian Magrão (Grêmio); Costa, Martínez, Eluchans, Silva e Valenzuela (Universidad)
Cartão vermelho: Borges (Grêmio)
Gols: GRÊMIO: Douglas, aos 13 minutos do segundo tempo; UNIVERSIDAD: Pratto, aos 28 minutos do primeiro tempo, e aos 29 minutos do segundo tempo;

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson (Escudero); Fábio Rochemback, Adilson, Willian Magrão (Lins) e Douglas; Leandro (Carlos Alberto) e Borges
Técnico: Renato Gaúcho
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Garcés; Valenzuela, Henríquez, Martinez e Eluchans; Ormeño, Meneses, Costa (Sepulveda), Silva (Felipe Gutierrez) e Cañete (Villanueva); Pratto
Técnico: Juan Antonio Pizzi



Resultado/ Próximo jogo

Com a derrota, precisamos vencer o Universidad Católica semana que vem no Chile por, no mínimo, 2X1 para levar a decisão para os pênaltis, 2X0 para seguir adiante no tempo normal ou vitórias a partir de 3X2.

O jogo no Chile será dia 4 de maio, quarta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo (já que a casa dos cruzados não preenche os requisitos da Conmebol), às 21h50min.

Antes disso temos Gre-nal pela final da Taça Farroupilha. O jogo será no estádio Beira-Rio, dia 1º de maio, domingo, às 16h e vale além da taça do turno o título do estadual para os tricolores.



Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011