.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

16/03/2011

MATUNTANDO: Renato e o Fluminense



Já é pública a notícia do possível interesse do Fluminense em Renato Gaúcho. Não é de hoje que o clube carioca tem uma afinidade semelhante ao que Portaluppi tem no Grêmio, talvez sem louros, mas é uma relação muito promissora.

O Flu sempre cogita Renato para ser seu técnico, não por menos o treinador tenha passado pelo clube das Laranjeiras por diversas vezes colecionando o maior momento da história do Tricolor Carioca (o vice da Libertadores de 2008) e um dos piores com o quase rebaixamento logo depois.

Vincula-se que o Flu não teria entrado em contato com o técnico e nem sondado a possibilidade, mas com a notícia de Jorge Kajuru do Esporte Interativo, que toma foco principal na discussão, fica muito mais do que uma "pulga atrás da orelha" sobre o que pode acontecer com o comando técnico gremista.


Segue a conversa:

Kajuru: Renato, como você é um cara sério e eu te respeito, me diga uma coisa: o que eu falo sobre você no Fluminense? A chance é zero?
Renato: Eu não te falei nada, mas a chance é grande
Kajuru: Não entendi, desculpa...
Renato: Tem chance sim
Kajuru: Tem?
Renato: Tem, mas eu não te falei nada.


Tenho minhas dúvidas quanto à "lealdade" de qualquer pessoa relacionada ao futebol referente ao clube em que se encontra. Lealdade é coisa do tempo de Eurico Lara, hoje em dia o dinheiro fala mais alto, nesse caso os R$ 700.000,00 do ex-técnico Muricy Ramalho falam mais alto que os R$ 400.000,00 do Renato Portaluppi.

Não acho que o Grêmio deva subir o salário do técnico, mas gostaria de saber como seria tão fácil a saída do treinador. Não tem multa alta? Nada que possa impedir sua saída? Vai acabar como Jonas, Ronaldinho ou Maxi López que o Grêmio não conseguiu ter armas para manter?

A declaração foi dada e essa história de que não há conversa entre técnico e clube carioca e que a ligação foi um "trote" não cola mais. A torcida gremista tem de estar atenta quanto à eficiência da direção, para que outro ídolo não se torne, inocentemente, um mercenário, só porque quer uma vida melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011