.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

04/03/2011

LA'11: Tá ruim, mas tá bom


Antes de tudo, gostaria de dizer que não há maior emoção do que ouvir essa torcida maravilhosa cantando o Hino Rio-Grandense em uma só voz dentro do Olímpico, d+!. Quanto ao time, não dá, obviamente, para dizer que o time do Grêmio está bom, bem pelo contrário. A equipe tricolor encontrou dificuldades para abrir o marcador contra o fraco León de Huánuco e isso deve preocupar, pois estamos longe de, pelas apresentações até então, sermos candidatos ao título da copa que essa massa merece.

Reforços têm de vir, isso é fato sem remediação, não é porque André Lima e Borges estão fazendo gols contra times fracos que a dupla vai funcionar contra equipes qualificadas. Apesar da nítida necessidade de um atacante, o Grêmio parece que está utilizando a mesma filosofia da renovação de Jonas, deixando para a última hora ou até nem cogitando. Não adianta querer colocar um atacante em meio a um campeonato e querer que todo o time jogue perfeitamente, todo o jogador precisa de ritmo e entrosamento. Essa é a hora de agir.


Primeiro tempo

O inicio de jogo foi difícil para o Imortal, não porque o León atacou e foi melhor, mas porque o Grêmio não conseguiu efetivar sua característica máxima no comando de Portallupi, começar atacando. A marcação dos peruanos foi impecável e o Grêmio penava para tentar furar o bloqueio do adversário que entrou querendo o empate.

Foto: EFE
Aos 5 minutos o León tentou atacar com Vigil, para boa defesa do goleirão Victor. Aos 12 minutos mais um bom ataque dos peruanos, Orejuela ficou na cara de Victor, mas na tentativa de tirar o goleiro da jogada chutou fraco para mais uma defesa da muralha do Olímpico.

O tempo passava e o Grêmio não conseguia chegar, até o final do primeiro tempo o melhor lance gremista foi um chute para fora de Borges no começo da partida. Com o meio perdido, principalmente com Carlos Alberto e Adilson (machucado), o Tricolor não conseguia se impor a defesa adversária.


Foto: EFE

No final da partida, aos 42 minutos, o Grêmio conseguiu o gol. Em uma cobrança de falta Douglas mandou para a área, André Lima superou os peruanos e conseguiu mandar para as redes de cabeça, tranquilizando assim a massa imortal que já estava assustada com a atuação da equipe. Grêmio 1X0 León.


Segundo tempo

Para não repetir a primeira etapa ruim Renato organizou o time. Atento para o posicionamento, mandou Carlos Alberto e Douglas jogarem mais próximos e acertou o ataque. Aos 9 minutos o dedo de Portaluppi já melhorava a equipe. Em uma cobrança de falta de Douglas, André Lima foi derrubado na área, na cobrança de pênalti, Borges converteu para o Imortal. 2X0.

Foto: EFE

 Mesmo com o revéz de 2X0 o León não saía para o ataque, o resultado parecia favorável aos peruanos. Com os dois gols a mais, o Tricolor diminuiu o ritmo e passou a jogar mais planejado. Aos 13 minutos Borges recebeu boa bola de André Lima pela esquerda, mas na hora do passe para a área não tinha ninguém para concluir a gol.

Aos 24 minutos o Grêmio quase conseguiu o terceiro depois de uma bela jogada de Gilson, o lateral fez o cruzamento para André Lima que perdeu o gol. Com o León despretensioso e os gaúchos controlando, a partida terminou quando todo mundo queria.


Resultado/ Próximo jogo

Com o resultado assumimos provisoriamente a liderança do Grupo 2, dado que o Junior da Colômbia ainda enfrenta o Oriente Petrolero na Bolívia, podendo passar o Grêmio. O Imortal chegou a 6 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, mas supera o adversário no saldo de gols.

Nossa próxima partida é pela final da Taça Piratini, enfrentamos o Caxias no estádio Olímpico. O jogo, remanejado, será disputado no dia 9 de março, quarta-feira, às 21h50min. Em caso de vitória ficamos com o título e uma vaga garantida na final do Gauchão se não levarmos a Taça Farroupilha. Caso copemos também na Farroupilha, seremos campeões antecipados do estadual.

Na Libertadores voltamos a jogar somente no dia 15/03. A primeira partida do returno do Grupo 2 será disputada no estádio Heraclio Taipa do Peru, contra o León novamente. Uma vitória em Huánuco praticamente carimba o passaporte gremista para as oitavas-de-final da Libertadores 2011.


Vídeo:






Hino Rio-Grandense no Olímpico, INDESCRITÍVEL

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011