.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

13/03/2011

GAUCHÃO’11: Derrota pós título


Em um jogo com o time reserva e com titulares que ainda não se firmaram, o Grêmio perdeu pelo placar de 2X0 para a boa equipe do Cruzeiro, que demonstrou que veio para ficar na divisão principal do Campeonato Gaúcho.

A derrota pós título não era imprevisível, pois a equipe em campo além de ser reserva, não estava entrosada para a partida. Venceu o mais qualificado e o grupo mais entrosado.


Primeiro tempo

O Grêmio reserva entrou em campo com boa postura diante do Cruzeirinho. Com um bom passe de bola, algumas conclusões e Carlos Alberto melhor, parecia que seria possível segurar o ímpeto do adversário que havia vencido por duas vezes o Internacional.

Foto: Fernando Gomes/ClicRBS

Após os 10 minutos iniciais de partida o Grêmio começou a cair de produção e o Cruzeiro começou a tomar conta do jogo. Aos 14 minutos Jô quase fez o primeiro gol, com boa antecipação do goleiro gremista Matheus (que foi muito bem na partida). Depois da chance o Cruzeiro continuou atacando e, aos 22 minutos, marcou um gol que foi anulado pelo jogador estar em posição irregular.

A pressão do Zero de Porto Alegre surtiu efeito aos 30 minutos de partida. Em uma jogada próximo a área gremista, Diego Torres recebeu a bola e mandou direto para o gol. Grêmio 0X1 Cruzeiro.

O problema da falta de entrosamento e a pouca qualidade do ataque gremista com Clementino, do meio com Maylson e Carlos Alberto foram decisivos para a não reação do Grêmio até o final da primeira etapa da partida.


Segundo tempo

O técnico Renato, que já havia feito alterações na primeira parte da partida trocou também no segundo tempo. Sábia a idéia de aproveitar as jóias da base, pena que no lugar de Clementino não exista um garoto da confiança de Portaluppi.

Não deu nem tempo de ver se as alterações iriam fazer efeito e Carlos Alberto, que tem mais malandragem que futebol até então, se atirou na área adversária e foi expulso por simulação de pênalti. Renato saiu em defesa de sua aposta e também foi expulso.


Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

Mesmo com um a menos o Imortal foi em busca do empate. Apesar do time ter evoluído, o ataque continuava com a mesma falta de qualidade. Diego Clementino não tem as lapidações que as bases dos grandes clubes dão a seus jovens, talvez isso o prejudique no futebol de alto nível, o mesmo vale para o jovem Viçosa.

Aos 4 minutos de partida o Grêmio perdeu uma grande chance de deixar tudo igual no Olímpico. Maylson recebeu boa bola no ataque, mas mandou para fora. A resposta do Cruzeiro veio com Diego Torres que recebeu na área de Jô e mandou para o gol, o futuro provável substituto de Victor fez mais uma defesa aos 16 minutos.


Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

A pressão do Zero se consolidou com o segundo gol. O autor do primeiro gol, Diego Torres, mandou para Almir dentro da área e o cruzeirista mandou para o gol de Matheus. Grêmio 0X2 Cruzeiro.

Com o dois gols contra o Grêmio ficou mais agressivo e o Cruzeiro achava cada vez mais chances de contra ataque. Apesar do jogo mais aberto ambos os times não tiveram qualidade para concretizar as chances que surgiram até o último minuto de partida.


Resultado/Próximo jogo

Com a derrota não pontuamos no campeonato, pois só jogamos um jogo e no segundo turno zera tudo. O adversário de hoje, o Cruzeiro, é o líder com 6 pontos, pois além de vencer nós, os cruzeiristas haviam derrotado o POA, time do A$$is, por 8X0.

O próximo jogo pelo Gauchão é dia 20 de março, domingo, às 16h no Parque Lami em Porto Alegre. Nossa próxima partida é justamente contra o Porto Alegre, que foi humilhado pelo Cruzeiro na rodada anterior. A idéia é mobilizar a torcida para que o jogo seja como o que passou, quem sabe mais um 8X0 no time do A$$is???.

Antes do Gaúcho temos uma partida importantíssima pela Libertadores. Voltamos a jogar no dia 15/03. A primeira partida do returno do Grupo 2 será disputada no estádio Heraclio Taipa do Peru, contra o León. Uma vitória em Huánuco praticamente carimba o passaporte gremista para as oitavas-de-final da Libertadores 2011.


Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011