.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

22/02/2011

MATUTANDO: Quem quer um Brasileirão?



Quem acompanha o nosso blog deve lembrar-se da notícia que postamos quando foi oficializado os títulos da Taça Brasil e do Robertão como Campeonatos Brasileiros e de nossa indignação por equivaler um campeonato prioritariamente Rio-São Paulo em detrimento do resto do país, o que demonstra que nada mais era que uma competição do nível da Copa São Paulo de Juniores. Como a copinha a Taça Brasil era criada para dar sempre São Paulo ou Rio de Janeiro.

Os clubes do Sul, para chegar a uma final da taça, tinham de passar pelo Grupo Sul, primeira fase da competição que reunia os clubes do Sul do Brasil e depois pela Zona Sul, segunda fase que reunia o Grupo Sul com o Grupo Leste (dentre os estados Minas).

Se após a maratona de jogos seu clube conseguir chegar as semifinais da competição você verá o confronto deste com os paulistas e cariocas que estarão esperando, descansados, para jogad com os fartos dois representantes que sobreviveram as fases anteriores. É como iniciar uma copa do Brasil de um ano e, no final, enfrentar um Santos da vida plenamente descansado e sem desfalques que, se passar, irá direto para a final da competição.

Não é de se estranhar que essa "Copa Rio-São Paulo" fajuta tenha tantos títulos para o sudeste, uma verdadeira vergonha, bem do tamanho do amadorismo e anti-profissionalismo da Federação Brasileira de Futebol.

Para quem achava que o absurdo das unificações seria a pior merda que Ricardo Teixeira faria na CBF agora tem o prazer de ver o eliminado no Brasileirão de 87 ser considerado campeão do ano. Não precisa saber muito de futebol para entender que Flamengo e Internacional perderam o título e o vice por W.O., ou seja, desistiram de jogar sua partida e, consequentemente, Sport e Guarani venceram, segundo o regulamento do esporte futebol, por 1X0 a partida não jogada.

As barbaridades do Ricardão parecem não ter fim e agora com a possibilidade do fim do Clube dos 13 a situação pode piorar ainda mais. Sem uma força em defesa dos clubes, que apesar de falhar existe, será muito mais difícil enfrentar a federação.

Pus-me a matutar se não existe nenhum título que podemos solicitar oficialização, quem sabe a Copa Rio Branco? (hehehe) Temos de aproveitar que estão distribuindo Campeonatos Brasileiros nesses dois últimos anos, pois ter duas taças da competição ganhas na raça e, principalmente, sabendo o que estava conquistando é humilhante perante os octa comprados de Santos e Palmeiras e o hexa fajuto do Mengo da Gávea.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011