.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

28/02/2011

GAUCHÃO'11: Só mais uma vitória

Agora só falta mais uma vitória, um sucesso que vai nos dar tranquilidade para pensar prioritariamente em LIBERTADORES, um triunfo que nos dará a chance de fazer um segundo turno mediano e esperar para voltar a competição apenas na fase de mata-mata.

A vitória diante do Cruzeiro reforça a máxima de que no campeonato estadual de 2011 o Grêmio está imperando. Agora temos o maior confronto do estadual contra a forte equipe do Caxias e com uma vitória sobre a equipe da serra seremos campeões do primeiro turno estadual, da Taça Piratini.


Primeiro tempo

Quem imaginava um Grêmio com a cara no gol desde o começo da partida se assustou nos primeiros minutos. A equipe do Cruzeiro conseguiu segurar Tricolor que, como poucas vezes desde a chegada de Portaluppi, não começou com ataques perigosos na área adversária.

Depois de muito tentar, o Imortal chegou ao ataque aos 13 minutos de partida. Fábio Rochemback mandou uma forte cobrança contra o gol do cruzeirista Fábio, o goleiro conseguiu uma boa defesa em uma das poucas chances gremistas no começo do primeiro tempo.

Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

Com os 30 minutos no marcador em diante o jogo ficou aberto, com chances de ambos os lados. O Grêmio começou atacar melhor, já que o Cruzeiro também tentava o ataque em algumas oportunidades, deixando espaço para os gremistas. O lateral-direito Gabriel resolveu entrar em cena e protagonizou o primeiro grande lance de gol do Tricolor com uma bola na trave.

A resposta do Cruzeiro as investidas gremistas veio aos 32 minutos com Diego Torres. O cruzeirista, em uma chance clara de gol, só não fez porque no gol temos Victor (que apesar de não estar no auge é o melhor do Brasil).

Aos 36 minutos se sobrepôs a qualidade tricolor. Gabriel, que foi a peça principal de ataque, mandou para Borges que chutou para o fundo do gol de Fábio. Com a vantagem o Grêmio continuou buscando o ataque enquanto o Cruzeiro tentou conter o ímpeto pós gol dos imortais até o fim do primeiro tempo.


Segundo tempo

Mal começava o segundo tempo e o matador Borges já tentava marcar o seu. Aos 9 minutos Gabriel mandou a bola para André Lima, dentro da área, o atacante mandou de cabeça para Borges que fez o seu segundo gol. Grêmio 2X0 Cruzeiro.

O gol obrigou o Cruzeirinho a se jogar para o ataque, com a defesa desorganizada Grêmio tomou o gol logo após fazer o segundo. Jô subiu mais do que todo mundo e mandou para o gol. Mais uma vez a defesa é a responsável pelo gol e Renato já dá indícios que Paulão não deve continuar na zaga se não melhorar (alguns torcedores ainda acham que o Paulão é o melhor, vê se pode!).

Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

Após uma bronca geral de Renato o Grêmio voltou ao ataque e, novamente com Borges conseguiu ampliar a vantagem. Carlos Alberto passou para o centro-avante que invadiu a área e foi puxado por um jogador cruzeirista. Na cobrança o matador fez o terceiro, seu e do Grêmio, aos 15 minutos.

Novamente com dois gols a menos o Cruzeiro se jogou para o ataque e superou mais uma vez (que novidade) a defesa gremista. Léo ganhou a bola aérea dos zagueiros tricolores e mandou o segundo do Zerinho. Grêmio 3X2 Cruzeiro.


Foto: Edu Andrade/Gazeta Press


Com o segundo gol do adversário, Renato começou as substituições. Saiu Carlos Alberto, que não jogou bem novamente, para a entrada de Bruno Collaço, Escudero no lugar de André Lima e Junior Viçosa no lugar do goleador Borges.

As alterações melhoraram time. Escudero entrou com bastante vontade e conseguiu contribuir, apesar da falta de ritmo, enquanto Bruno Collaço e Junior Viçosa foram os protagonistas do final da partida. Aos 49 minutos Viçosa passou por vários marcadores e foi derrubado na área, pênalti. Na cobrança de Gabriel o Grêmio fez o quarto e saiu com uma boa vitória e a vaga na final.


Resultado/ Próximo jogo

Com o resultado obtido estamos na final da Taça Piratini, em caso de vitória ficamos om o título e uma vaga garantida na final do Gauchão se não levarmos a Taça Farroupilha. A final do primeiro turno do estadual é contra o Caxias no estádio Olímpico. O jogo, remanejado, será disputado no dia 9 de março, quarta-feira, às 21h50min.

Antes da partida pelo Gauchão temos confronto pela Libertadores na quinta-feira, dia 3/03, às 20h15min. O adversário é o León de Huánuco no estádio Olímpico. Para assumir novamente a liderança do Grupo 2 o Grêmio precisa vencer a partida e torcer por uma derrota do Junior de Barranquilla que joga contra o Oriente Petrolero.


Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011