.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

21/02/2011

GAUCHÃO'11: Império gremista no estadual


A vitória ontem pelas semifinais do Campeonato Gaúcho só reafirma aquilo que todos já sabem, Grêmio e Inter mandam no campeonato. Essa, até então, é o nosso campeonato. Com o empenho em conquistar tudo, como em 95, vamos aos poucos mostrando a cara do Imortal de 2011.

A gritante goleada de 5X0 sobre a equipe do Ypiranga foi um ótimo resultado, nada comparado com os 5X0 do Cruzeiro sobre o Estudiantes, mas já o começo de um belo trabalho e empenho dos jogadores tricolores.


Primeiro tempo

O Tricolor dominou o jogo, em especial no primeiro tempo. A equipe do Ypiranga não conseguiu jogar desde o primeiro minutos de partida, o time se redimiu da má atuação diante do Novo Hamburgo no jogo anterior com uma atuação descrita por Portaluppi como "de gala".

Foto: Roberto Vinícius/Gazeta Press

Com apenas 1 minuto e 25 segundos o Grêmio chegava a seu primeiro gol, relâmpago. André Lima recebeu uma boa bola de Douglas e mandou para a rede, tempo não faltava para fazer mais. Depois de um tempo levando perigo Fábio Rochemback mandou uma bomba de fora da área, a bola foi defendida e, no rebote, Borges quase conseguiu concluir.

Aos 27 minutos mais um gol gremista. Gabriel mandou a bola de calcanhar para André Lima que fez seu segundo na partida. As chances não paravam de aparecer e aos 32 minutos Douglas deixou o seu. Em cobrança de Rochemback o D10 gremista cabeceou direto para as redes. Grêmio 3X0 Ypiranga.

Foto: Lucas Uebel/Gazeta Press

Após o terceiro continuou dando Grêmio. Apesar das chances desperdiçadas o segundo tempo dava previsão de mais gols para deixar mais uma marca gremista no Gauchão, a maior goleada do campeonato de 2011.


Segundo tempo

O Grêmio voltou se preservando mais na segunda etapa, até porque teremos o jogo teoricamente mais difícil da primeira fase nesta quinta-feira pela Libertadores. Apesar do rítmo mais contido era o time da casa que continuou com as maiores chances na partida com os espaços deixados pela equipe de Erechim.


Foto: Roberto Vinícius/Gazeta Press

Aos 6 minutos o quarto. Lúcio, que fez uma ótima partida até pouco mais do meio do segundo tempo, fez o cruzamento para Borges que marcou o seu, primeiro gol do centro-avante pós lesões. Com o gol o Ypiranga continuou tentando reverter o placar, ou ao menos fazer o gol de honra.

Aos 14 minutos uma boa chegada da equipe de Erechim. Cleiton mandou forte para o gol da muralha Victor, o goleiro gremista fez firme defesa. Aos 27 minutos o Ypiranga conseguiu marcar um gol; João Paulo invadiu a área e mandou no canto do goleiro tricolor, mas o gol foi anulado por impedimento.

Foto: Roberto Vinícius/Gazeta Press

Com o resultado na mão, Renato fez algumas substituições, dentre elas entrou o garoto Leandro no time. O guri das categorias de base fez em alguns mnutos mais do que seu xará que saiu para o Vasco durante um ano. No primeiro lance do meia uma bola no travessão, no segundo, aos 47 minutos, gol.
Leandro recebeu a bola de Lúcio e estufou a rede em seu primeiro jogo com o time principal. Com os 5X0 e só mais três minutos para o fim da partida era só comemorar a classificação do Grêmio e rir da disgraça dos coirmãos do Beira-Lago que acabaram com o time B e ainda vão ter de arcar com os altos valores de recisões, esperando começar o segundo turno do campeonato estadual.


Resultado/ Próxima partida

Com o resultado estamos classificados para as semifinais do campeonao contra a equipe do Cruzeiro que eliminou o Internacional no Beira-Rio. O jogo será domingo, dia 27/02, às 16h no estádio Olímpico.

Antes da partida temos jogo pela Libertadores. O teoricamente jogo mais difícil da fase de grupos é contra o Junior de Barranquilla, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez , na Colombia. a partida será dia 24/02, quinta-feira, às 23h45min. Além dos 3 pontos, a partida vale a liderança isolada do Grupo 2.


Vídeo:



0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011