.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

17/01/2011

GAUCHÃO'11: Apenas o início da jornada


Sempre é preocupante empatar, ainda mais se for para o Lajeadanse, mas empate no primeiro jogo do ano é o mesmo do que classificação geral em início de campeonato, não prova nada. Nos últimos anos de Campeonato Gaúcho, por exemplo, ganhamos quase todas as estréias e mesmo assim não ganhamos nada de bom o ano todo.


O jogo

O Grêmio iniciou bem a primeira partida de 2011. Mesmo com as dificuldades de reiniciar os trabalhos após as férias, a equipe de Portaluppi começou administrando a partida com boas jogadas de meio campo, mas com o ataque, que não era o titular, pouco entrosado.

Apesar de levar perigo foi somente aos 38min que a superioridade gremista pode ser vista no marcador. Após uma falta muito bem cobrada de Fábio Rochemback, o zagueiro Rafa Marques mandou a bola para a rede, o primeiro gol de 2011.


Foto: Diego Vara/ClicRBS

Depois do gol a equipe de Lajeado ficou um pouco assustada, saindo para o ataque com mais cautela. Mesmo com o time mais cuidadoso a equipe do Lajeadense sofreu o segundo gol. Mestre Jonas tabelou com Gabriel que mandou para Viçosa que não conseguiu cabecear e, na sobra, Jonas mandou para as redes. Grêmio 2X0 Lajeadense.

Na segunda etapa o Grêmio já estava exausto. Mesmo com o domínio da partida e do placar o Imortal sofria com as investidas da equipe adversária.

Foto: Diego Vara/ClicRBS

Aos 22min, em um erro da defesa, o Lajeadense diminuiu com Rangel que venceu o goleiro Marcelo no lance e mandou para o gol. Neste momento os visitantes já eram superiores devido a questão física, pois enquanto o Grêmio vinha de apenas 10 dias de treinos os adversários estavam desde dezembro treinando.

Depois do gol o Grêmio tentou voltar ao ataque novamente, mas pecou nas finalizações e na atenta defesa adversária.

Enquanto nós tentávamos, eles faziam. Aos 40min Ramos do Lajeadense recebeu um lançamento e mandou de cabeça para o gol gremista. Após o empate faltou fôlego para o Grêmio que quase permitiu a virada histórica.


Resultado/ Próximo jogo

Com o empate ficamos na 5ª colocação do Grupo 2 com um ponto, dois a menos que o Juventude, líder da chave. Na próxima partida visitamos o Ypiranga de Erechim com o time reserva no estádio Colosso da Lagoa, às 22h, quarta-feira, dia 19/01.




Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011