.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

22/11/2010

BR'10: Obrigado Inter e toma filho do Coritiba


Pode parecer estranho, uma gozação ou até uma maluquice, mas gostaria de iniciar agradecendo ao Sport Club Internacional pela nobre iniciativa que deveria fazer muitos gremistas sentirem inveja e tristeza de não ter sido tomada pelo Grêmio. O Internacional, em uma demonstração de grandiosidade, deixou a rivalidade de lado e jogou futebol não para prejudicar o Grêmio, mas para vencer o Botafogo. Fico triste que o meu clube do coração não tenha tomado essa iniciativa antes, pois se a rivalidade extra campo não existisse Grêmio e Inter seriam tri e tetra campeões brasileiros respectivamente.

Quanto ao filho do glorioso Coritiba, teve o que merece. O tão somente campeão brasileiro foi novamente reduzido a sua insignificância e tomou logo 3 do DONO DO SUL. Parece que o nosso amigo atleticano do globoesporte dormir com a cabeça inchada sábado. kkkkk


Primeiro tempo

O Grêmio começou a 300km/h. O Atlético não conseguia sair do campo defensivo e parecia que uma goleada prenunciava-se. O Imortal começou a empilhar chances logo no início do jogo e, aos 13min, Neuton recebeu de André Lima e mandou para o gol. André Lima além de participar do gol estava pronto para marcar o seu, pois eram dele as principais chances e jogadas.

Foto: Roberto Vinícius/Gazeta Press
Mesmo depois do gol o Grêmio voltou a levar perigo aos atleticanos, mas eles já não estavam mais tão acuados quanto antes. O gol obrigou os adversários a buscar o ataque e, aos 18min, o mesmo jogador que fez o gol, Neuton, cometeu um pênalti em Guerrón. Na cobrança frente a frente o experiente Paulo Baier contra o pegador de pênaltis Victor. Como nem sempre se pode pegar todas, Victor não conseguiu e tomamos o empate.

Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

Depois do gol atleticano o juiz resolveu roubar descaradamente do Tricolor. Lúcio foi derrubado na área, pênalti claro não marcado que foi o estopim para que os gremistas se descontrolassem por causa da arbitragem. Se fizemos um levantamento singelo do campeonato aposto minhas fichas que tivemos para cada pênalti marcado uns 3 não marcados no mínimo. Esse campeonato, e os últimos anos, esta uma vergonha!

Depois de um longo período de descontrole, o Grêmio voltou a ser melhor e triou algumas chances boas antes do intervalo.


Segundo tempo

Voltamos melhor no segundo tempo. O Grêmio precisava da vitória e para o Atlético um empate não era ruim dado o começo de partida deles. Com a iniciativa os gremistas foram para o ataque e, aos 11min, Edilson foi "teoricamente" derrubado na área. Na cobrança Douglas bateu com perfeição e o Imortal passou na frente novamente.

Foto: Fernando Gomes/Clic RBS

Com o gol o time de Renato passou a controlar o jogo e o Atlético só jogava com faltas (curioso dado que o nosso amigo atleticano do globosporte havia dito que o Grêmio era que só jogava nas canelas...). O time paranaense ficou somente com dois jogadores sem cartão e, infelizmente, nenhum foi expulso.

Jogo controlado o Atlético tentava e o Grêmio saia no contra-ataque. Aos 25, Diego Clementino entrou no lugar de Viçosa e aos 44min o matador tricolor já marcava o seu. Que competência! Grêmio 3X1 Filho do Coxa e fim de papo!


Resultado

Por um lado a rodada foi ótima, por outro desastrosa. Com o resultado de sábado somado a vitória do Inter sobre o Botafogo chegamos a 57 pontos na 4ª colocação. Estamos na pré-Libertadores se nenhum clube brasileiro vencer a Sul-americana, mas as chances para o G3 acabaram com a vitória do Cruzeiro em cima do Vasco por 3X1. Poderíamos alcançar eles no número de pontos, mas não no de vitórias, por isso teremos que ter além de competências nas duas últimas rodadas, de sorte para que a LDU ou o Independiente ganhem a Sula.


Próximo jogo

O próximo combate é dia 28/11 no estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas/SP contra o Guarani. O jogo será as 17h00min no domingo e precisamos vencer para poder até empatar contra o Botafogo para ficarmos definitivamente no G4. Em caso de derrota ou empate do Botafogo e vitória nossa estaremos com a vaga no G4 garantida com uma rodada de antecedência.


Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011