.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

08/11/2010

BR'10: Grêmio incrível, mas resultados paralelos medianos



O Grêmio foi incrível sábado, jogou como se jogava nos anos 90, acuou o adversário que não sabia como atacar. Mesmo com a gritante goleada de 5X1 os resultados dos outros jogos impedem os gremistas mais racionalistas de qualquer euforia.


Primeiro tempo

Começamos, como na maioria dos jogos da era Portaluppi, mandando no jogo. Victor (do Grêmio e da Seleção), firme no gol, defendeu as bolas que levaram perigo ao Grêmio no início e André Lima na frente estragou a carreira do goleiro do Ceará. Aos 23min André Lima mandou para o gol após uma cobrança de falta muito bem feita de Douglas (do Grêmio e da Seleção).

Foto: Edu Andrade/ Gazeta Press

Aos 29min, com total controle do jogo, o Grêmio marcou o segundo. Douglas mandou para Jonas que fuzilou o gol de Michael Alves, goleiro do Ceará. 2X0

O jogo ficou ainda melhor quando Heleno foi expulso por fazer uma falta grave em André Lima. Rochemback cobrou e mandou para o fundo do gol aos 34min. 3X0


Segundo tempo

Renato não mexeu no time, que continuou mandando no segundo tempo. O Ceará estava nitidamente com medo de levar mais e recuou para a defesa pedindo o fim de jogo.


Foto: Edu Andrade/ Gazeta Press

O Grêmio estava com a corda toda e chances de gol não faltavam. Souza (que entrou vaiado), quase marcou um com uma bomba para o gol. Souza não conseguiu, mas Douglas fez um gol pelo time todo. Aos 10min o meia da seleção encobriu o goleiro do Ceará e mandou o quarto do Imortal.

Aos 16min saiu o 5º e último. André Lima recebeu na pequena área de Jonas e mandou o quinto do Imortal, e o segundo do jogador no jogo. André Lima foi, de fato, o melhor do jogo, mas Douglas foi o coração da maioria das jogadas do time, principalmente as de gols.


Foto: Edu Andrade/ Gazeta Press

O Grêmio continuou mandando e tentando ampliar o escore, mas aos poucos foi diminuindo o ritmo. Com o Grêmio despreocupado o Ceará fez o gol de honra com Magno Alves no fim do jogo.
Vitória que lembra os bons tempos dos anos 90.


Resultado/Artilharia

Como o resultado chegamos a 53 pontos na 6ª colocação. Estamos a 8 pontos do líder e a 7 do G3. Com o empate do Botafogo, estamos a 2 pontos do G4, sendo que pegamos os cariocas no Olímpico na última rodada.


Próximo jogo

Na próxima partida temos o confronto mais complicado dessa reta final, contra o Santos na Vila Belmiro. O jogo será sábado, às 19h30min dia 13/11. Uma vitória, somada a resultados ruins para os que nos precedem, poderíamos chegar a 56 pontos. Ficaríamos a 5 pontos do título e o mesmo do G3. Se o Botafogo perder para o próprio Ceará, poderemos assumir a 4ª vaga na Libertadores e torcer para que um estrangeiro vença a Sula.


Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011