.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

16/11/2010

BR'10: Empate heróico, mas o resultado complica



O empate foi heróico. Depois de duas besteiras dos jogadores gremistas (Jonas expulso por agressão e Rafael Marques fazendo um pênalti infantil) quase deram um rumo diferente para a partida da Vila Belmiro. Com o empate não passamos o Botafogo, mas, mesmo assim, dependemos somente de nós para chegar ao G4.


Primeiro tempo

O Grêmio não começou o jogo bem. Os jogadores estavam nitidamente nervosos e erravam passes em demasia. O meio não produzia e só o time paulista é que ameaçava, mas sem muita vontade.

O começo de jogo foi difícil, mas aos poucos o Grêmio foi melhorando e dando sinais de que iria caminhando para a primeira vitória, mas aos 18min Jonas, irritado com a marcação forte, tentou por duas vezes acertar uma cotovelada em Adriano. Com a agressão o jogador foi expulso e o time ficou com um a menos e sem o atacante na frente.


Foto: Guilherme Dionízio/Futura Pres

A expulsão de Jonas impediu que o time fosse para o ataque e buscar a vitória, mas a defesa continuava com o mesmo objetivo, segurar o time santista. No segundo tempo inteiro, a defesa gremista conseguiu segurar com perfeição o time paulista.


Segundo tempo

O Santos voltou menos defensivo para a segunda etapa, dado que não haveria necessidade, pois o Imortal estava com um a menos na partida. Apesar de mais ofensivo, não foi só o clube santista que atacou. O Grêmio por diversas vezes tentou o ataque, mas a falta de um jogador no ataque é sempre um dificultador.

Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press
O Grêmio segurava bem o Santos na segunda etapa, mas aos 23min Rafael Marques derrubou Zé Eduardo na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança o goleirão da Seleção, Victor, se posicionou, Zé Eduardo cobrou e, como em várias outras vezes esse ano, pegou a sua 5º penalidade.


Foto: Agência Lance
Depois do pênalti perdido os santistas deixaram de atacar com a mesma vontade e o Imortal começou a melhorar, mas no final as duas defesas se deram bem.

OBS.: Tivemos um pênalti não marcado pelo excelentíssimo senhor árbitro, mas contra o Grêmio é sempre assim.


Resultado

Com o resultado chegamos a 54 pontos. Para o título não temos mais chances, mas estamos a 2 pontos do G4 na 6ª colocação e ainda podemos pensar em G3. Para chegar no 3º lugar precisamos de 6 pontos a mais do que o Cruzeiro até o fim do campeonato.


Próximo jogo

Nossa próxima partida é dia 20/11, sábado, às 19h00min no estádio Olímpico Monumental. Com uma vitória chegaríamos a 57 pontos e deixaríamos o Atlético-PR, nosso adversário desse jogo, para trás na disputa pelo G4. Confiantes seguimos!


Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011