.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

26/11/2010

ANTES DO APITO: Pequeno jogo, grande resultado

  

O jogo de domingo, embora um confronto desparelho e sem qualquer tradição, é de grande importância para que em 2011 o Grêmio possa figurar na competição que mais gosta, na competição onde não há favorecimento a Corinthians (por isso nunca chegou nem perto da final), nem a clubes paulistas e cariocas.

A Copa Libertadores da América é, e sempre será, a menina dos olhos do Grêmio, todo gremista é louco pelo bi mundial, mas a competição continental parece ser a coisa que mais gostamos, pois é lá que o Grêmio vira um monstro mesmo quando esta mal das pernas e os gremistas respiram durante alguns meses somente um alimento, a Libertadores.

Para chegar ao sonho do Tri em 2011 o Grêmio precisa passar pelo quase rebaixado Guarani em Campinas. O jogo será às 15h00min no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Possíveis times


Grêmio: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Jonas (se não for suspenso pelo ST?D) e André Lima.

Guarani: Emerson, Apodi, Aislan, Aílson, Márcio Careca, Maycon, Baiano, Preto, Diego Barboza, Mazola e Geovane.


Calculando

Somando os pontos que temos atualmente a uma vitória, chegaríamos a 60 pontos. Em caso de derrota do Atlético-PR só teríamos que nos preocupar com o Botafogo, pois o clube paranaense não conseguiria mais nos alcançar mesmo que perdessemos o último jogo. Se o Botafogo também perder garantimos o G4 nessa rodada, todavia, se empatar ou vencer, teremos que empatar com eles na última rodada no Olímpico para nos classificar.

Mudando de assunto

O Grêmio teve 4 nomes indicados para o craque do Brasileirão. O sempre melhor goleiro do Brasil, Victor, o goleador Jonas, o meia Douglas, e o técnico Portaluppi.
Acredito que o Victor, o Jonas e o Renato levem, mas o Douglas acho que fica em segundo, pois disputa com o meia do Flu Conca.
Mais uma coisa: uma questão que achei extraordinariamente absurda é o lateral-direito Gabriel não estar na relação, muito estranho.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011