.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

18/10/2010

BR'10: Vencer é bom, mas vencer a "toca" é melhor ainda


Vamos admitir, o Cruzeiro (juntamente com o Palmeiras) é a maior "toca" do Grêmio no futebol mundial. Conforme o histórico de partidas o Grêmio leva um banho do clube mineiro, além de ter siso eliminado diversas vezes por eles em mata-matas. Portanto, vencer é bom, mas vencer a "toca" é algo melhor ainda.

Além de vencer a toca, que é o atual líder da competição, estamos a apenas 4 pontos do G3 e 8 do título, isso, oito do título. Assim, já é possível dizer que a vaga na Libertadores é realidade e que o título é um sonho.


Primeiro tempo

O Grêmio começou jogando de igual para igual com o Cruzeiro. As primeiras chances foram do Imortal, que desperdiçou. Aos 18min Mestre Jonas mandou para o gol, mas o lance foi corretamente anulado.

Depois de tomar o gol em impedimento o Cruzeiro viu que o melhor remédio era atacar e foi o que fez com Montillo. Aos 27min, Léo (que saudades do zagueirão) mandou para Montillo que no rebote mandou para o gol.


Jonas e Viçosa decidem o jogo

Depois do gol o Grêmio se atrapalhou, os jogadores queriam correr mais do que a bola e desperdiçavam o tempo com jogadas despretensiosas. Com o Tricolor desorganizado em campo o Cruzeiro teve várias chances de ampliar, principalmente com o meia Montillo, mas, no fim do primeiro tempo, veio aquilo que os tricolores menos esperavam. Aos 49min, Douglas (que esta arrasando de novo) lançou uma bola perfeita para Viçosa (que guri!) que mandou para o gol. Empate no Monumental.


Segundo tempo

O Grêmio voltou melhor no segundo tempo, principalmente porque Renato deixou o time mais ofensivo. Portaluppi tirou Fábio Santos (que continua o mesmo de sempre) e colocou Gilson (que melhorou muito).



Apesar de mais ofensivo o Grêmio pouco chegava ao gol adversário. Dos 17min e diante a coisa mudou. O Grêmio teve chances seguidas de marcar e o Cruzeiro não deixava por menos com Montillo. Simplesmente um jogaço!

O maior cagaço susto veio quando Wellington Paulista chutou para as redes, mas a arbitragem anulou o gol (que alguns acharam que foi legal).

Depois do gol anulado, como o Cruzeiro no primeiro tempo, o Grêmio foi novamente para cima e meteu a mão no ouro. Aos 28min pênalti a nosso favor. Gilson foi derrubado na área.



Jonas resolveu cobrar o pênalti e, como sempre, me desesperei (porque o Jonas é um péssimo batedor de pênaltis). O Mestre bateu e fez, mas o juiz anulou. Ai eu pensei, agora fudeu complicou tudo, mas não. Jonas cobrou e marcou o segundo do jogo.

Até o fim do jogo cada lance levava medo, mas, na raça e superação, o Grêmio conseguiu levar o resultado sobre a sua maior "toca" e o líder do campeonato.

OBS.: Somos o melhor time do segundo turno!!


Resultado

Com o excelente resultado chegamos a 46 pontos e na 7ª colocação. Estamos a 8 pontos do título e 4 do G3. Em caso de vitória no Gre-Nal, chegaríamos a 49 pontos e, em caso de tropeços dos que nos precedem poderíamos ficar a 1 ponto do G3 e a 5 do título da competição.


Próximo jogo

A próxima partida não é só um jogo, é GRE-NAL, e, como todo clássico, não tem favorito. O jogo será no Olímpico Monumental, às 18h30min no dia 24/10, domingo.



Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011