.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

07/10/2010

BR'10: Mostramos quem aqui é Grêmio

Esse jogo da quarta foi, sem dúvida, uma oportunidade única de aproximar-se dos primeiros colocados na competição e, de quebra, golear o Prudente.

Dos clubes que nos ameaçam que estão à frente, Fluminense, Internacional e Corinthians perderam seus jogos. Assim, em caso de vitória contra o Vasco no sábado, entramos de uma vez por todas na briga dos “grandões”.


Primeiro tempo

O Grêmio começou a primeira etapa fulminante, logo aos 46 SEGUNDOS André Lima marcou o primeiro gol. O Prudente saiu com a bola, mas Jonas roubou à redonda e foi para o ataque, cruzou para André Lima que mandou para o gol. Grêmio 1X0 Prudente.
Foto: Terra Esportes
O time paulista se jogou para o ataque e produziu boas chances de marcar, já que o Grêmio se atrapalhou após o gol, mesmo mantendo bom jogo. Aos 24 minutos, quando o Prudente era perigoso, Douglas mandou para André Lima que deixou a bola passar até Jonas que não perdoou e mandou uma bomba para o gol. Golaçooooooooo!!!

Foto: Terra Esportes

Quatro minutos depois, Lúcio fez um ótimo lançamento para Jonas que mandou mais uma buxa para o fundo das redes. Grêmio 3X0 Prudente. O segundo tempo prometia mais, os visitantes tomaram um banho de bola, três gosl foram pouco pelo que o Imortal produziu em campo.


Segundo tempo

Na etapa complementar o Grêmio voltou mais desligado, enquanto o Prudente buscava reverter o placar com três atacantes. Nada além do psicológico, três gols de vantagem só no primeiro tempo dismobiliza uma equipe, principalmente em meio ao campeonato, ninguém quer se lesionar com uma entrada dura que poderia ter sido evitada, por exemplo.

Foto: Terra Esportes
O Grêmio começou a ficar mais ofensivo após as modificações de Portaluppi, o técnico, aliás, cobrava muito da equipe, queria goleada com imposição. Emquanto na defesa Marcelo Grohe fazia o serviço com qualidade.

Aos 38 minutos o jogo terminou, para o Prudente. Jonas sofreu pênalti e marcou. Grêmio 4X0 Prudente. Já nos acréscimos quase saiu o 5º, Jonas recebeu a bola livre, driblou o goleiro, mas chutou para fora. Renato não perdoou e fez piadinhas na coletiva: - Eu não teria perdido esse gol.



FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 x 0 GRÊMIO-SP
Local:  Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data: 6 de outubro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Ricardo de Almeida (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Leandro (Grêmio); Diego, Wesley e Anderson Pedra (Grêmio-SP)
Gols: GRÊMIO: André Lima, aos 45 segundos do primeiro tempo; Jonas, aos 24 e aos 32 minutos do primeiro tempo e, de pênalti, aos 39 minutos do segundo tempo
Público: 18.198 espectadores
Renda: R$ 280.494,50
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos (Gílson); Vilson, Willian Magrão (Leandro), Lúcio (Diego Clementino) e Douglas; Jonas e André Lima
Técnico: Renato Gaúcho
GRÊMIO-SP: Giovanni; Bruno Ribeiro (Wanderley), Anderson Luís, Diego Giaretta e Artur Henrique (Marcelo Oliveira); Anderson Pedra, João Artur, Roberto e Adriano Pimenta (Fabiano Gadelha); Wesley e William José
Técnico: Fábio Giuntini

Resultado/Artilharia

Com o resultado chegamos a 42 pontos e na 8ª colocação. Estamos a 6 pontos do G3 (mas ainda falta o jogo do Cruzeiro) e do rebaixamento já me perdi nas contas. Podemos também começar a calcular quantos pontos estamos do líder, agora estamos a 10 pontos, três vitórias e um empate.

Caso vença o Vasco no sábado, o Grêmio pode chegar a 45 pontos, na 4ª posição. Assim, se repetindo os tropeços dos primeiros colocados, podemos ficar a 3 pontos da Libertadores e a 7 do título. Vamo que vamo!

Como quase todos já sabem, Jonas é o artilheiro do campeonato, mas agora com 17 gols. O atacante tem 6 gols a mais que o segundo colocado, Bruno César.


Próximo jogo

Nosso próximo confronto é contra o Vasco, no Rio de Janeiro. O jogo inicia às 18h30min, dia nove de outubro, no estádio São Januário.




Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011