.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

21/09/2010

BR'10: Vence e convence



Agora sim, estou convencido que a sina de derrotas fora de casa acabou! Finalmente. Domingo o Grêmio venceu com autoridade o Avaí, na Ressacada, por 3x0 e demonstrou que derrotas fora como em 2009 estavam com os dias contados após a entrada de Portaluppi.


Primeiro tempo

O Grêmio iniciou a partida muito melhor do que vem iniciando no próprio Olímpico. Com a zaga titular e André Lima (que jogou tão bem que nem deu tempo de sentir saudades de Borges), o Tricolor estava muito melhor do que contra o Palmeiras.

Foto: Terra Esportes
O time catarinense não deixava por menos e atacava com perigo o gol de Victor. Aos 17 minutos, o goleiro gremista teve de se virar em 10 para fazer as defesas; na falha de Gabriel, Rafael Costa ficou com a bola e chutou forte de fora da área, Victor espalmou e, no rebote, o jogador catarinense chutou novamente, mas Victor mais uma vez defendeu.

O Grêmio seguiu pressionando e empilhando chances. Assim, aos 35 minutos, Jonas recebeu perto da área, driblou dois e chutou rasteiro para o gol. O gol no meio do primeiro tempo foi o grande lance da etapa, Jonas, como de costume, foi o grande nome do jogo.


Segundo tempo

Na segunda etapa o Grêmio voltou mais calmo, já que estávamos com o resultado a nosso favor e fora de casa. O jogo estava morno até os 19 minutos, pois foi ai que Douglas, em uma cobrança de falta, mandou a bola para a área e André Lima subiu para cabecear para o fundo das redes. Grêmio 2X0 Avai.

Foto: Terra Esportes
O Grêmio continuou ameaçando e defendendo bem, principalmente com o alemão Adilson. Aos 27 minutos, Douglas arrancou pela direita e lançou Jonas que limpou da defesa e fez o terceiro do Grêmio, e o segundo dele. Até o fim do jogo, como em todo o que já havia passado, mandamos no jogo e ganhamos a segunda fora. Graças a Deus!

Vencemos um time com a cara de Silas, assim poderia ser o Grêmio caso não tivesse feito uma limpa que começou por esse treinador, a Direção se mexeu tarde, mas a tempo de recuperar a alma castelhana do Imortal Tricolor dos Pampas.



FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 3 GRÊMIO

Local:  Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 19 de setembro de 2010, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
Cartões Amarelos: Leandro Bonfim (Avaí)
GOLS: GRÊMIO: Jonas, aos 35 minutos do primeiro tempo e aos 27 do segundo tempo; e André Lima, aos 19 minutos do segundo tempo
AVAÍ: Renan; Gabriel, Rafael (Sávio) e Léo San; Patric, Marcinho Guerreiro, Jéferson (Eltinho), Leandro Bonfim e Caio; Rafael Costa e Laércio (Marcelinho)
Técnico: Antônio Lopes
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson (Ferdinando), Souza (Róberson) e Douglas; Jonas e André Lima (Lúcio)
Técnico: Renato Gaúcho

 

Artilharia/ Resultado

Com a vitória sobre o Avaí, chegamos a 29 pontos e na 11º colocação no campeonato. Estamos a 11 pontos do G4 e 8 do Z4. Com os dois de domingo, Jonas é o artilheiro do campeonato com 11 gols, um a mais que Washington.


Próximo jogo

Nosso próximo jogo é contra o Flamengo, de Silas, no estádio Olímpico. Em caso de vitória, podemos chegar a 32 pontos na 8ª colocação. Se perdermos, chegaríamos, no máximo, a 15ª colocação.


Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011