.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

16/09/2010

BR'10: Olímpico é terra de ninguém



Novamente amargamos uma derrota na nossa querência, não fosse só a derrota, mas a amarga sensação de ter perdido para um time que vinha de sucessivas más atuações, no dia dos 107 anos e no milésimo jogo do clube no Brasileirão. Tudo isso após vencer o Corinthians no Pacaembu, esperávamos muito mais do jogo, estamos MUITO decepcionado.


Primeiro tempo

O Grêmio começou pressionando o Palmeiras, mas sem efetividade, enquanto os visitantes tentavam furar a defesa e chegar até o gol de Victor. Até os 14 minutos era toma lá da cá, mas nesse minuto aconteceu aquilo que nenhum gremista estava esperando (pelo menos não tão cedo). Na cobrança de uma falta perigosa para o Palmeiras, Marcos Assunção cobrou e acertou o gol. Grêmio 0X1 Palmeiras

Foto: Terra Esportes
Aos 23 minutos, a balança pró paulistas começou a pender para o lado verde. A defesa do Palmeiras derrubou Jonas dentro da área, quando o mesmo iria receber um cruzamento de Fábio Santos para finalizar, mesmo assim, nada foi marcado.

Foto: Terra Esportes
O jogo continuou igual, com uma pequena superioridade do Grêmio, que teve diversas chances de empatar, mas não conseguiu. Na conta, o juiz nos deveu no mínimo dois pênalitis, mas do outro lado eram os paulistas, né!

 
Segundo tempo
 
No segundo tempo (quando nós achamos que iria ser tudo diferente), logo aos 3 minutos, Marcos Assunção cruzou para Ewerthon que cabeceou para as redes. O gol desmontava qualquer estratégia do Grêmio, impedindo alguma reação mais efetiva em busca do empate.

Foto: Terra Esportes
Mes mo com as adversidades o Imortal buscava um gol para, ai sim, tentar o empate, mas a falta de qualidade nas finalizações era nosso maior problema. O Palmeiras (que queria vencer a primeira com Felipão) só se defendia.
 
Quando menos esperávamos, aos 46 minutos, Jonas mandou uma bomba no fundo do gol. Não dava tempo de mais nada, se fosse a uns cinco minutos antes, talvez nossa sorte tivesse sido outra e nossa reação tivesse terminado com chave de ouro.
 


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 2 PALMEIRAS
Local:  Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data: 15 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 38.372
Renda: R$ 544.428,00
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Ricardo de Almeida (RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Souza, Lúcio e André Lima (Grêmio); Kleber, Márcio Araújo e Valdívia (Palmeiras)
Gols: GRÊMIO: Jonas, aos 46 minutos do segundo tempo; PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos 14 minutos do primeiro tempo; Ewerthon, aos 2 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Neuton e Fábio Santos (Lúcio); Fábio Rochemback, Adilson (Roberson), Souza (Maylson) e Douglas; Jonas e André Lima
Técnico: Renato Gaúcho
PALMEIRAS: Deola; Vítor, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga (Pierre); Ewerthon (Valdívia) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari
 

Situação/ Próximo Jogo/Artilharia
 
Com a derrota estamos na 13ª colocação com 26 pontos. Cinco a menos que o primeiro do Z4. Se vencermos o próximo jogo no dia 19/09, às 18h30min, contra o Avaí na Ressacada, podemos chegar a 29 pontos e na 8ª colocação. Em caso de derrota, não há perigo de voltarmos a zona do rebaixamento.

Sobre a artilharia, Jonas continua no pé do artilheiro (agora Washington). O gremista tem 9 gols enquanto o jogador do Fluminense tem 10.


Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011