.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

17/09/2010

MATUTANDO: Carência mortal do Imortal





Depois da derrota para o Palmeiras, me pus a matutar sobre a situação do Imortal. De um lado toda a expectativa do 15 de setembro, do outro, a derrota vergonhosa para um time que não vencia a meses.

Pode parecer estranho, mas acredito que não exista um culpado para as más atuações do time, não existe um "Rodrigo" como a direção (que graças a Deus esta indo embora) quis encontrar. O pior de tudo é isso, não achar um culpado é o atestado de burrice que atinge torcida e direção, quando não há culpados não há a culpa e nem se encontra o que esta errado.

Muitos torcedores acreditam que o Souza tenha grande parte da culpa, todavia não apoio tal afirmativa. O Souza voltou mal, ninguém é hipócrita ao ponto de duvidar disso, mas ficou muito tempo parado e isso deveria ser levado em conta.

Teria maior culpado, caso fosse Souza o problema, que o próprio Renato Portaluppi? Acho que não, já que é ele quem escala o time.

Graças a Deus, nosso time já se livrou de nabas como Uendel, Ozéia, Gilson (até onde eu sei ele não entrará mais) e alguns outros que não me recordo. Já foi um grande passo livrar-se deles e de seus contratantes, mas a herança negra da dupla Silas & Meira não é tão fácil assim de acabar.

Nosso problema atualmente é que dependemos das individualidades para vender e convencer. Quando Victor não joga bem, perdemos, quando Douglas, Borges ou Jonas não desencantam o time não faz gols. Sem esquecermos de duas grandes figuras no time (que alguns torcedores teimam em criticar), Adilson e Ferdinando (que por alguns jogos detestei, mas que hoje vejo que é um dos grandes responsáveis por segurar o time adversário).

Portanto, o time necessita encarecidamente de um jogador que se destaque a toda partida. Um dia Douglas, outro Jonas, outro Victor e quando não se tem esse jogador "no seu dia", perdemos como nesta quarta para o Palmeiras.

Um time não deve ser tão dependente de tal fator, deve haver consistência, pois se destacar como um todo é ainda mais bonito.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011