.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

13/09/2010

BR'10: Inacreditavelmente Imortal



Sábado o Grêmio demonstrou novamente o porque da Imortalidade. O Grêmio, que a quase um ano não vencia fora de casa, ganhou do Corinthians, que a 20 e poucos jogos não perdia nos seus domínios. Além de vencer os alvinegros, vencemos da máfia do apito que teima, ano após ano, favorecer esse clube que, mesmo assim, é o virgem das Américas.


Primeiro tempo

O Grêmio iniciou mandando, como nos últimos jogos. No ataque éramos perigosos e na defesa implacável. Mal o jogo iniciou e já estávamos criando chances de marcar. Aos 28 minutos, Gabriel, que vem demonstrando ser uma grande contratação do Grêmio, mandou para o gol, a bola estava indo no canto da meta corintiana, mas Julio César defendeu.

Foto: Terra Esportes
O Grêmio tinha o domínio do jogo, já que Adilson e Ferdinando (acertou Renato ao escalá-lo) defendiam muito bem, deixando o meio criar com qualidade as jogadas. Douglas estava como a muito tempo (sem contar o último jogo) não se apresentava. Driblava, tocava, servia, dava show. Tanto foi o esbanjamento de qualidade que, aos 34, o meia entrou na área, colocou a bola entre as pernas do zagueiro corintiano e, com toda a qualidade do mundo, mandou um golaço no ângulo. Que gol!

O Imortal continuou com a mesma qualidade depois do gol e esteve muito perto de ampliar com Jonas que chutou pra fora um gol quase feito aos 46 minutos. Um banho de bola, estavam interessados os jogadores, queriam o resultado, assim a qualidade de cada um superou as do rival.


Segundo tempo

Se no primeiro tempo a técnica foi a protagonista, no segundo tempo a raça mandou no show. Não foi um segundo tempo de qualidade, foi de segurar o resultado. Diferentemente dos tempos de Silas, segurar o resultado não quer dizer se mandar para trás e esperar o gol adversário e sim esperá-los de frente dar carrinho e mandá-los de volta para o seu campo defensivo com medo de tomar o segundo gol, coisa de TIME GRANDE.

Foto: Terra Esportes
Logo no começo do segundo tempo, Vilson (em uma jogada normal dentro da área) foi expulso e o juiz (que estão roubando a fuder para o Corinthians esse ano) marcou pênalti para os paulistas. A justiça divina não falha e sabendo disso recebemos o presente chamado Victor para defender o nosso gol. Iarlei foi para a cobrança e o maior pegador de pênaltis do Brasil na atualidade defendeu mais uma para sua glória.

Logo depois do pênalti o Corinthians quase marcou, pois Elias recebeu de Bruno César e cruzou. Iarley, que estava na pequena área, finalizou, mas Rafael Marques, em cima da linha, salvou. Até o fim do jogo foram várias demonstrações de raça do time tricolor que deu um banho de técnica e raça, uma a cada tempo de jogo. Aprende ai gurizada e vê se para de roubar e aprendem a jogar, é bom eu garanto!



FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 x 1 GRÊMIO
Local:  Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de setembro de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Público: 33.240
Renda: R$ 966.465,00
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões Amarelos: Boquita (Corinthians); Ferdinando, Rafael Marques, Victor, Vilson e Borges (Grêmio) Cartão Vermelho: Vilson (Grêmio)
Gols: GRÊMIO: Douglas, aos 33 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Júlio César; Moacir (Danilo), Paulo André, William (Defederico) e Leandro Castán; Ralf (Boquita), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley
Técnico: Adílson Batista
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson, Ferdinando, Souza e Douglas (Paulão); Jonas (Roberson) e Borges (Lúcio)
Técnico: Renato Gaúcho



Situação/Próximo jogo

Com o resultado, chegamos a 12ª colocação com 26 pontos, dois a menos que o oitavo colocado. Para a Libertadores estamos a 11 pontos. Em caso de vitória contra o Palmeiras, chegaríamos, no máximo, a 7ª colocação, com 29 pontos.

Nosso próximo jogo é contra o Palmeiras, no Olímpico Monumental, às 19h30min no dia 15 de setembro. Aliás, 15 de setembro é também o aniversário de 107 anos do Imortal, vamos lotar!



Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011