.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

02/09/2010

BR'10: Finalmente fora da Zona Maldita



Com a corda no pescoço recebemos o Guarani de Campinas ontem, com 30 mil torcedores dando o apoio que o time estava precisando e vencemos. Com o resultado saímos da zona do rebaixamento e estamos na 16º colocação, com a mesma pontuação do São Paulo (que vence no saldo de gols).


Primeiro tempo

O Grêmio começou pressionando e não deixou o Guarani jogar. Logo aos 16 minutos uma chance clara de marcar, quando Douglas deu um passe na medida para Jonas que chutou e o goleiro espalmou. Aos 19 minutos, depois do cruzamento de Gabriel Jonas cabeceou para fora. O Grêmio seguiu atacando e, aos 24, Fábio Santos fez boa jogada na esquerda cruzou na cabeça de Jonas mandou para o gol.

Foto: Terra Esportes
Com o gol, o Guarani foi para o ataque e, aos 29 minutos, quase marcou quando Rodrigo chutou com efeito contra o gol de Victor, mas a bola bateu no travessão. O Grêmio respondeu com Fábio Rochemback que fez um ótimo cruzamento para Borges que se afobou e perdeu grande chance.

A primeira etapa não foi das melhores, mesmo se empenhando em busca do resultado, o time tricolor ainda sentia os efeitos da crise de estar na zona do rebaixamento. A força de vontade era o principal destaque da nova cara do Imortal do Pampa.


Segundo Tempo

Na etapa final foi a vez do Grêmio recuar e do Guarani atacar. Aos 6 minutos, Baiano mandou para o gol, mas Victor fez grande defesa. O Imortal respondeu logo depois. Souza chutou forte e a bola passou perto, tirando tinta da goleira adversária.

Foto: Terra Esportes

O Guarani conseguiu marcar o gol aos 28 minutos, mas o lance foi irregular e a arbitragem anulou o lance. O Grêmio perdeu uma boa oportunidade aos 36 minutos, quando Jonas tocou para Souza que, na finalização, chutou para fora. Se no começo do primeiro tempo o Grêmio já não queria jogo, imagina no fim. Assim aos 40 minutos, Mazzola fez um ótimo cruzamento, mas Victor interceptou antes da bola chegar ao atacante adversário.

O Guarani não se entregou e atacou até o ultimo lance e o Grêmio, desesperado pelos 3 pontos, não via a hora do jogo terminar. Quando o apito final soou, a esperança voltou a reinar nos corações tricolores, mais de 30 mil gremistas comemoravam a volta por cima que o time tanto quer.



FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 0 GUARANI
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data: 1º de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Público: 30.063 espectadores
Renda: R$ 400.633,00
Cartões amarelos: Gabriel, Fábio Rochemback e Fábio Santos (Grêmio); Rodrigo Heffner, Fabão e Mário Lúcio (Guarani)
Gol: GRÊMIO: Jonas, aos 23 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson, Souza (Neuton) e Douglas (Leandro); Jonas e Borges (André Lima).
Técnico: Renato Gaúcho
GUARANI: Emerson; Rodrigo Heffner (Apodi), Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Maycon (Baiano) e Mário Lúcio; Mazola e Rômulo (Ricardo Xavier)
Técnico: Vagner Mancini

 

Resultado\Próximo Jogo

No próximo sábado, dia 4, o Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo no estádio Engenhão, às 18:30. Uma vitória pode nos levar a 14ª e, dependendo do número de gols, até a 13ª posição no campeonato, com 22 pontos. Em caso de derrota ou empate, poderemos voltar a zona de rebaixamento na 17ª posição.


Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011