.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

30/09/2010

Clubes Irmãos

Grêmio Porto Riesbach


Escudo da equipe

No ano 2002 o nosso primeiro presidente Niki Lütjens tinha a ideia de fundar um clube de futebol. O objetivo fundamental do time é o divertimento e viver a paixão pelo esse esporte maravilhoso nos gramados locais. Os atletas jogaram antigamente por vários clubes na área de Zurique, a maior cidade da Suíça.

No ano 2002 Grêmio Porto Riesbach estreiou na liga amadora FSFV (Fortschrittlicher Schweizerischer Fussball-Verband). Quarenta times participam nessa liga: 24 no campeonato principal, 7 no campeonato das mulheres e 9 times no campeonato dos seniores. Na primavera começam os tres campeonatos. O ano de futebol acaba com a copa no outono.

Porque o nome de Grêmio Porto Riesbach? A escolha do nome se deu na época em que a equipe júnior do Grêmio participava do torneio FIFA/Blue Stars Youth Cup, realizado na Suíça em Zurique. Uma competição de nível mundial conquistada pelo Grêmio em 2001. No ano 2002 o Tricolor perdeu para o Boca Juniors da Argentina na final. O nosso presidente de finanças Manuel Rieder, um dos organizadores da competição, conheceu a delegação gremista. Ele e os amigos ficaram fascinado pelo Clube Tricolor. Agora são todos "gremistas" de paixão.

Site: http://www.gremio.ch/



Kawasaki Frontale


Atual símbolo da equipe
Kawasaki Frontale é um clube de futebol japonês, localizado na cidade de Kawasaki, próximo à Tóquio. Foi fundado em 1955, ainda com o nome de Fujitsu Soccer Club. A partir de 1996, o time mudou para Kawasaki Frontale e tornou-se um clube de nível profissional. É o time japonês que mais se aproximou das finais da Liga dos Campeões da AFC. Durante muitos anos a equipe vestiu um uniforme idêntico ao do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (inclusive o mesmo símbolo), como uma espécie de homenagem ao clube brasileiro. Atualmente o Kawasaki Frontale utiliza um outro uniforme, assemelhando-se muito ao segundo uniforme do Grêmio, adotando outro símbolo.



Antigo símbolo

Uniforme idêntico ao segundo do Grêmio nos anos 90




Estádio Todoroki Athletics




Clube Almagro
 
Símbolo da equipe

O Almagro é um dos clubes de futebol mais populares da Argentina. Foi fundado em 1911, no bairro de Almagro, em Buenos Aires. Atualmente disputa a segunda divisão da principal liga nacional argentina de futebol. As cores azul, preta e branca, assim como o Grêmio, fazem o uniforme do Almagro. A equipe argentina considera-se clube irmão do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, exatamente por essas semelhanças. Desde que a torcida Geral do Grêmio começou a ganhar destaque, principalmente pela famosa avalanche nas arquibancadas do Estádio Olímpico Monumental, iniciou-se um intercâmbio entre os torcedores dos dois clubes.


Camisa do clube

Títulos:

Campeonato Argentino (Segunda Divisão):
Nacional B:2004
Clausura-A:1996
Primeira-B:1968
Segunda Divisão:1937
Terceira Divisão: Primeira-C:1971


Estadio Tres de Febrero





Primeiro Fukushima


Escudo da equipe

Primeiro Kukushima é um clube de futebol criado em homenagem ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense um ano após o clube gaúcho disputar o Mundial de Clubes contra o Ajax da Holanda.



Camisa da equipe


Match Fit Academy


Match Fit Academy é um clube de futebol, principalmente feminino, criado em homenagem ao Grêmio nos Estados Unidos. A Equipe disputa a Super-Y League dos EUA e Canadá.

Site: http://www.matchfitacademy.net/




Grêmio Esportivo Jaciara



O Grêmio Esportivo Jaciara é um clube brasileiro de futebol do munícipio de Jaciara, no estado de Mato Grosso. Seu uniforme e escudo são baseados no do Grêmio de Porto Alegre.

Na Copa do Brasil de 2008 enfrentou a equipe do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense perdendo os dois jogos, o 1º por 1 x 0 e o 2º por 6 x 0.
A equipe foi fundada por gaúchos gremistas e até hoje preservam com orgulho a identificação com o Grêmio de Porto Alegre.


_________________________________________________________________________________
 
Estes e muitos outros clubes menores, desconhecidos ou já extintos, tem o Grêmio como a maior inspiração.
 
OBS.: Caso alguém saiba de algum outro clube que tem as mesmas cores, símbolo e/ou tenha sido fundado com o intuito de homenagear ao Grêmio, nos ajude postando nos comentários.

4 comentários:

montes claros minas gerais
porto de pernambuco
EF hatzemberguer da alemanha
Fc cachorro loko - uruara-pá
Alfa FC Marabá Pa

OLÁ, CONTATO PARA JPOGADORES PROFISSIONAIS MANDAR ( D V D DE 90 MT ) VIDEOS LINK COM SUAS ABILIDADES PARA MEU EMAIL-

ARTPRONTA@IG.COM.BR
RIO DE JANEIRO-RJ
CARLOS BRITO.

MANDAR CURRICULUM ATUALIZADO OK AMIGO ABRAÇO EM FAMILIA OK BRASIL.

ACRESCENTA MAIS UM TIME MAIS DO QUE IRMÃO DO GRÊMIO.....SEGUE O LINCK

http://escudosnordeste.blogspot.com.br/2013/02/gremio-pium-rio-g-do-norte.html

ACRESCENTA AI UM TIME AMADOR COM O MESMO DISTINTIVO DO GREMIO....É O GREMIO DE PIUM RIO GRANDE DO NORTE - RN

http://cacellain.com.br/blog/?p=46673

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011