.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

10/08/2010

Novo técnico/ídolo

Renato comandou o Fluminense recentemente.



Hoje pela manhã o técnico Renato Gaúcho confirmou que acertou com o Grêmio.

Eu particularmente NÃO gostei nenhum pouco da contratação. Acredito que Renato não é o que necessitamos no momento, na verdade acho que não precisávamos chegar ao ponto de a diretoria querer “mascarar” a situação contratando um ídolo tricolor, o qual os torcedores irão sempre exaltar.

Renato não tem bom retrospecto como técnico de futebol. Mesmo chegando a uma final de Libertadores e ganhando uma Copa do Brasil, seus times constantemente passeiam e se instalam na zona de rebaixamento (vide Fluminense de 2009).

Sempre achei o nome de Tite muito mais consistente para o cargo. Tite tem experiência de títulos (Gauchão e Sul-Americana) e superação (como em 2000 quando venceu o Grêmio no comando do Caxias).

Os outros nomes não são bons também. Com toda a certeza Tite teria sido uma escolha muito mais para o FUTEBOL do que para as APARÊNCIAS.

No começo o título Brasileiro era próximo, depois a Libertadores estava ao alcance, após, a Sula era muito pouco e agora o não rebaixamento é tudo que peço! Apesar do medo do desconhecido, vamos confiar que Renato possa nos surpreender, mais uma vez.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011