.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

05/08/2010

ANTES DO APITO: A noite promete

  
Hoje, às 19h30m, no Estádio Serra Dourada, o Grêmio enfrenta o Goiás pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Conforme o regulamento as equipes brasileiras entram na segunda fase da competição e nosso adversário, que foi escolhido por sorteio, será a equipe goiana.


No Brasileirão

No campeonato nacional o Goiás ocupa a 17º colocação e esta no Z4, logo abaixo viemos nós. Ambos os clubes estão com 12 pontos, mas o time goiano leva vantagem no número de vitórias.

Quanto a situação pós copa, o rival esmeraldino também não venceu na retomada. São 3 derrotas e dois empates, enquanto nós temos 4 empates e 1 derrota.


Último Jogo

Apesar de não ter sido o score pretendido, o Grêmio conseguiu um grande resultado (0X0) no Gre-Nal no Beira-Rio na rodada anterior. Já o Goiás amargou uma goleada contra o Avaí na Ressacada em Santa Catarina, por 4X1.


O Semestre Anterior

Para o Grêmio o primeiro semestre é tudo que se quer repetir no segundo. O tricolor foi campeão gaúcho e foi eliminado após jogos memoráveis na semi-final da Copa do Brasil contra o Santos (que ontem se sagrou campeão). Além disso ainda fomos campeões da Taça Fronteira da Paz, torneio amistoso contra o Nacional do Uruguai.

Para o Goiás o primeiro semestre é para esquecer. O clube chegou somente em 4º no campeonato estadual e foi eliminado nas oitavas-de-final da Copa do Brasil pelo Vitória da Bahia.


Retrospecto

Não há no clássico Grêmio Vs Goiás nenhuma superioridade. O Grêmio possui apenas uma vitória a mais, mas no Serra Dourada o Goiás já nos fez amargar muitas derrotas.


OFF - Copa do Brasil

Talvez a grande rivalidade entre gremistas e santistas (eu principalmente) não nos deixasse ver o quão bom foi o título da Copa do Brasil ter sido conquistado pelo Santos.

O Santos já esta garantido na Libertadores de 2011, portanto o valor da Sula, para eles, já não é tão grande. Para nós isso é bom, dado que foi o clube que nos eliminou de outra copa,  então nada melhor do que não ter eles como aspirantes ao título continental.

OFF - Libertadores

Hoje é dia de secar. São Paulo e Internacional duelarão não só a passagem para a final da competição, mas também a vaga no Mundial de Clubes, já que o Chivas (o outro classificado a final), por ser convidado, não poderá representar a Confederação Sul-Americana de Futebol.

A noite, com toda a certeza, PROMETE!

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011