.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

11/08/2010

MATUTANDO: Sobre o Renato




A chegada de Renato Portaluppi, para alguns, pode ser um alívio, já que o novo técnico é gremista de alma e coração.

Disse Renato Gaúcho:

– Estou voltando para o clube que me adotou quando eu era criança. Estou voltando muito feliz para ajudar meu clube do coração a sair desta situação – disse o novo técnico gremista. – Eu estou quase sem palavras. Muito feliz por realizar um sonho. Venci no Grêmio como jogador e agora, com apoio da torcida, dirigentes e grupo, podem ter certeza que vou ajudar.

Antes de mais nada, De Leon era ídolo do Grêmio também, mas não deu certo. Assim como muitos treinadores que passaram pelo Grêmio (ídolos e/ou torcedores).

Quanto ao TÉCNICO Renato Gaúcho, acredito que lhe falte a segurança que, neste momento, o Grêmio necessita, dado que uma decisão errada pode nos levar ao 3º rebaixamento.


Quanto ao desafio

Não é nada de impossível na reação do Grêmio (vide Flu em 2009), mas o mais complicado não esta na tabela e sim no vestiário. Muito se comenta que jogadores como Douglas, Rodrigo, Hugo, Leandro e Borges estão com sérios problemas diciplinares e isso é bem mais complicado que tirar o time do Z4.

Renato tem fama de resolver problemas de vestiário, o que Silas não sabia. Após o jogo Bahia 2X1 Paraná, Renato deu as seguintes declarações:

– Eu gosto desta responsabilidade. Mas o torcedor tem que entender que eu não jogo mais. Conheço bem o clube, a torcida, o presidente. O time do Grêmio é forte. Eles vão voltar a jogar com alegria e confiança.

– Eu namoro o Grêmio há muito tempo. Sonho em treinar o Grêmio e sei que sou muito querido por lá. Assisto os jogos do Grêmio pois é meu time de coração. Conheço 90% do grupo. Jogadores só voltam a jogar quando estão felizes. Vou cobrar deles. Se jogarem o que sabem, o Grêmio vai voltar a vencer e sair desta situação.

Com toda a certeza é um apaixonado pelo Grêmio. Espero que esse amor somado com a experiência como técnico seja suficiente.

Uma coisa é certa: diferentemente do Silas, Renato sabe o tamanho do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011