.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

23/08/2010

BR'10: Cadê a garra, TCHÊ!?



Mais uma vez o Grêmio colhe os frutos podres de um péssimo trabalho. Dirigentes que queriam transformar o Imortal em um novo São Paulo acabaram com o nosso bem mais precioso, a GARRA. O Grêmio perdeu para o Ceará (olha só), nesta última rodada do Brasileirão e ocupa, novamente, uma das "vagas" no rebaixamento.


Primeiro tempo

O Grêmio entrou disposto a uma reação, com promessa de se manter distante da zona do rebaixamento e contra uma equipe sem grande expressão no futebol nacional, estávamos contando com uma vitóra, quem sabe um empate.

O jogo mal tinha começado e, no primeiro lance, Willian Magrão "tentou afastar" jogando a bola contra o próprio gol. A única coisa boa que tirei desse lance é o esplêndido reflexo de Victor que, mesmo sem esperar, foi na bola, mas não conseguiu defender. Ceará 1x0 Grêmio.

Foto: Terra Esportes
Depois do gol o time foi pra cima e quase abriu o marcador logo após o gol sofrido, mas os gremistas pararam na boa defesa nordestina. Aos 25 minutos o Ceará tomou o mesmo veneno que nós. O zagueiro Anderson foi a la Magrão e meteu a bola contra o gol cearense. Empatada a partida.

O Grêmio era melhor, mas, aos 40 minutos, Rafael Marques derrubou o jogador do Ceará na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança Victor, em mais uma demonstração de qualidade insuperável no Brasil, defendeu a cobrança. Seleção é Seleção!


Segundo tempo

No segundo tempo Portaluppi mudou do 3-6-1 para o 4-4-2 com o intuito de deixar a equipe mais ofensiva. Tirou a naba do Ozéia e colocou Borges. As mudanças não foram boas, o Ceará controlou o jogo e quase marcou em várias oportunidades, mas sempre parando no último homem, Victor.

Foto: Terra Esportes
O Grêmio parecia gostar do resultado e, como penalidade, aos 44 minutos os nordestinos marcaram o gol da vitória. Magno Alves cruzou rasteiro da esquerda, Geraldo dominou e chutou na rede. 2X1 para os mandantes.

Com a falta de garra habitual, o jogo terminou como havia começado, com o Ceará vencendo. Pênalti, erros, gols contra e uma imencidão de falta de interesse, esse se tornou o Grêmio, monstro criado por Silas e Meira, será difícil recuperar esse time.


FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 21 de agosto de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: Cleriston Barreto Rios (SE) e Luiz Carlos Bezerra (RN)
Cartões amarelos: Ozeia, Rafael Marques e Victor (Grêmio); Michel, João Marcos e Camilo (Ceará)
Gols:
CEARÁ: Willian Magrão (contra), aos 40 segundos do primeiro tempo; Geraldo, aos 44 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Anderson (contra), aos 25 minutos do primeiro tempo
CEARÁ: Diego; Diogo, Fabrício e Anderson; Camilo, Michel, Careca (Heleno), João Marcos e Junior Cearense (Geraldo); Wellington Amorim (Magno Alves) e Washington
Técnico: Mário Sérgio
GRÊMIO: Victor; Ozeia (Borges), Rafael Marques e Neuton; Edilson, Ferdinando, Willian Magrão, Souza, Douglas (Fernando) e Fábio Santos; Jonas (Maylson)
Técnico: Renato Gaúcho


Próximo Jogo

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Santos às 22h no dia 25/8 no estádio Olímpico Monumental.



Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011