.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

06/08/2010

SULA'10: Empate na estréia

Ontem a noite, no estádio Serra Dourada o Grêmio empatou com o Goiás pelo placar de 1x1 pela Copa Sul-Americana. Com o resultado o Imortal pode empatar sem gols no Olímpico para seguir na competição, as chances são grandes, quem sabe o Tricolor muda sua sina de derrotas na competição.


Primeiro tempo

No primeiro tempo, quem demonstrou mais vontade de vencer fomos nós. Não é possivel considerar ruim a atuação gremista, certamente está longe dos bons jogos do começo de temporada, há muitos erros e pessoas que precisam ser substituidas, mas há sim chances de evoluir e, inclusive, conquistar a fraca Sul-Americana.


Foto: Terra Esportes
Tanto o Grêmio quanto o Goiás saíram para o ataque, a filosofia do jogo era ganhar, a defesa de ambos os times, calcanhar de Aquiles das equipes, tiveram trabalho para segurar os excelentes jogadores Rafael Moura e Jonas.

Durante um primeiro tempo movimentado e sem qualidade, os times ameaçavam, mas só conseguiram um resultado concreto aos 35 minutos, quando Hugo chutou e marcou para o Tricolor. O Grêmio quase conseguiu ampliar aos 40, em boa chance de Ferdinando defendida por Harlei.


Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Grêmio encolheu-se (dedo do Silas suponho). O Goiás atacava, mas a falta de qualidade técnica do time esmeraldino era evidente. Aos 19 minutos o Imortal teve a grande chance de colocar o primeiro pé na próxima fase. Jonas, em uma jogada individual, quase marcou o segundo, sendo impedido pela defesa goiana.

Fotos: Esportes UOL
O Goiás,  querendo o resultado, e o Grêmio, jogando como um time do tamanho da mentalidade de seu treinador, fizeram com que o jogo fosse de pressão total contra nós. O esmeraldino quase marcou aos 24 minutos, mas Victor defendeu. Aos 28 o gol esperado dos goianos saiu, mas a arbitragem anulou, pois foi irregular.

A técnica do técnico de se defender (contra o Goiás) para levar o resultado para Porto Alegre claramente não iria dar certo, dado que não tem como ficar TODO o segundo tempo se defendendo (ainda mais com a defesa que temos), aos 32 minutos Rafael Moura demonstrou que tem qualidade, marcando um belo gol de pênalti, após mais uma das várias cagadas burradas de Fábio Santos. Com o gol,  o Goiás continuou mandando no jogo e o Grêmio, bom o Grêmio DO SILAS, deveria estar achando o empate excelente, vez que manteve-se firme e forte, acoado em sua defesa esperando o jogo terminar.



FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 x 1 GRÊMIO

Local:  Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 5 de agosto de 2010, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Milton Rodriguez (Fifa-RJ) e Santiago Márcio (Fifa-RJ)
Cartões Amarelos: Adilson e Fábio Santos (Grêmio)
Gols:
GRÊMIO: Hugo, aos 35 minutos do primeiro tempo.
GOIÁS: Rafael Moura, aos 32 minutos do segundo tempo.
GOIÁS: Harlei; Carlos Alberto (Romerito), Rafael Tolói, Ernando e Junior; Amaral, Jonílson, Wellington Monteiro e Bernardo (Pedrão); Otacílio Neto e Éverton Santos (Felipe)
Técnico: Émerson Leão
GRÊMIO: Victor; Ozéia, Rafael Marques e Rodrigo; Maylson (Edilson), Ferdinando, Adílson, Douglas e Hugo (Fábio Santos); Jonas e Borges (André Lima)
Técnico: Silas



Resultado\ Próximo jogo

Com o resultado o Imortal pode empatar sem gols no Olímpico para seguir na competição, o 1x1 leva a decisão para as penalidades e 2x2 para cima dão a vaga para os esmeraldinos. Nosso próximo jogo é contra o Fluminense no Olímpico, dia 8 de agosto.



Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011