.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

26/07/2010

BR'10: Melhor, mas não convence


Empate com o Cruzeiro fora de casa, um resultado que de forma alguma pode ser lamentado. Isso não porque estamos falando de uma grande equipe do futebol brasileiro, mas sim por se tratar da maior pedra no sapato do Grêmio no futebol mundial, não há no Planeta um clube que tenha dado mais desgostos aos gremistas como o Cruzeiro, por esse motivo devemos lamentar apenas por não termos ganho os três ponto, jamais pelo empate.

A melhora com relação aos jogos anteriores é visível, todavia não dá para se enganar com Silas, o qual já deveria ter feito suas malas para Santa Catarina a muito tempo. O time da Raposa não estava bem, isso determinou e muito o resultado, quantos pontos mais teremos que perder para o técnico sair?


Primeiro tempo

O Grêmio iniciou a partida melhor, todavia sua superioridade foi decaindo no decorrer do primeiro tempo, somado ao lado mineiro com uma atuação no máximo mediana, os clubes travaram um confronto muito fraco tecnicamente. As chances de gols foram raras e os erros abundantes.

Foto: Hoje em Dia / Rede Record / CP
Escalado com três zagueiros, o Grêmio conseguiu resistir bem na defesa, apesar dos erros da péssima zaga formada por Ozéia e Rodrigo, no primeiro tempo não tivemos muitas surpresas. No ataque os visitantes foram perigosos, Jonas foi a principal dor de cabeça da zaga adversária, a Raposa, que não conseguia chegar ao gol, pouco criou no decorrer da primeira etapa.

Quando o primeiro tempo entediante caminhava para o final a rede balançou. Aos 45 minutos de partida, Borges recebeu cruzamento primoroso de Jonas e mandou preciso para o gol, era a vantagem que os gremistas pretendiam para ir ao vestiário com mais tranquilidade.


Segundo tempo

Na fase final o Cruzeiro resolveu arriscar no ataque, o técnico Cuca substituiu Rômulo, lateral, por Sebá, atacante. Com três homens no ataque, o time mineiro retornou com mais vontade e partiu para cima do adversário assim que a bola voltou a rolar. Com 20 segundos de jogo, os donos da casa quase marcaram com Robert em um ataque vindo da direita de defesa.

Foto: Hoje em Dia / Rede Record / CP
O lance anterior Ozéia rendeu escanteio, na cobrança, Jonathan cruzou para Thiago Ribeiro que levantou na cabeça de Henrique mandar para o fundo das redes, era tudo que os cruzeirenses poderiam querer, já que o time passava por sérios problemas, principalmente de desfalques, e tinha no empate um bom resultado.

Em uma das poucas vezes na temporada, o Grêmio não se abateu com o empate e foi em busca da vantagem novamente. Depois de exercer pressão, aos 34 minutos, em uma cobrança de falta, Jonas no canto do gol de Fábio. Cruzeiro 1x2 Grêmio.

Foto: Hoje em Dia / Rede Record / CP
A resposta do Cruzeiro veio sete minutos depois, Everton cobrou escanteio da direita e Henrique, novamente, desviou de cabeça para deixar tudo igual na Arena do Jacaré. Faltando menos de 5 minutos para o final do jogo, os gaúchos pouco poderiam fazer, saindo com um empate que quase foi vitória, faltou qualidade e comprometimento da defesa gremista, algo que com esses jogadores que temos não será possível contar.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 2 GRÊMIO
Local:
Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 25 de julho de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (Fifa) e Marcelo Braz (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Sebá, Fabinho e Henrique (C); Rafael Marques (G);
GOLS: CRUZEIRO: Henrique, a 1 minuto e aos 41 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Borges, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Jonas, aos 34 minutos do segundo tempo;
CRUZEIRO: Fábio; Rômulo (Sebá), Fabinho, Caçapa e Diego Renan; Fabrício (Marquinhos Paraná), Henrique, Éverton e Jonathan; Thiago Ribeiro e Robert (Reina)
Técnico: Cuca
GRÊMIO: Victor; Ozeia, Rafael Marques (Willian Magrão) e Rodrigo; Maylson, Adilson, Fábio Rochemback (Ferdinando), Douglas e Hugo; Jonas (Fernando) e Borges
Técnico: Silas


Resultado\Próximo jogo

Com o resultado o Grêmio chegou a 11 pontos, subiu para o 18º lugar, mas não conseguiu deixar a incômoda zona de rebaixamento. Em 12 pontos, somou apenas três, mesmo assim parece que Silas fica. Nossa próxima rodada é Gre-Nal, enfrentaremos o Internacional no Beira-Rios, às 16h.



Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011