.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

30/05/2010

BR'10: O Grêmio que queremos ver



Muitas chances, muito desperdício, é assim que podemos definir o jogo contra o Flamengo nesta quinta-feira, no estádio Maracanã. Com as chances, o empate acabou sendo um mal resultado, já que quase saímos com uma vitória. É esse o Grêmio que queremos ver, forte, peleador, com garra e amor a camisa, jogador gremista tem que ser sangue.


Primeiro tempo

A equipe carioca começou melhor, então, logo aos 7 minutos, a superioridade dos donos da casa foi traduzida em gol, Petkovic aproveitou toque de Vinicius Pacheco para abrir o placar. Era um começo ruim, iniciar o jogo perdendo não seria nada bom para um time instável como o Grêmio.

Foto: Globo.com
A equipe da casa seguiu melhor. Petkovic teve outra boa chance. Pelo lado direito, Leonardo Moura aparecia bem e chegou a criar boas tabelas com Camacho. O domínio rubro-negro, porém, foi se esvaindo aos poucos e, a partir dos 25 minutos, o Grêmio foi melhorando. Hugo, até então sumido, passou a se apresentar mais e dava muito trabalho a David pela esquerda do ataque tricolor. Jonas, isolado, passou a sair da área, criar opção. Com isso, os gaúchos cresceram em campo e por pouco não chegaram ao empate.

Aos 44min, lance polêmico. Leonardo Moura deu ótimo passe para Vagner Love, que apareceu na frente do gol e ampliou para o Flamengo. Contudo, a arbitragem assinalou impedimento do camisa 9, anulando a jogada. Esta foi a última movimentação da primeira etapa.


Segundo tempo

Logo na volta do intervalo Petkovic deixou Vagner Love livre na frente do gol, mas o camisa 9 cometeu erro grosseiro. O Grêmio ficou com a bola e em um lance de ataque ganhou escanteio, na cobrança Rodrigo empurrou para as redes, empatando a partida.

Foto: Globo.com
Depois do gol crescemos, Maylson e Edilson caiam bem pelas laterais e levavam muito perigo à zaga rubro-negra, que tinha na bola aérea seu ponto mais fraco. A pressão era intensa, mesmo assim o adversário mantinha sua defesa protegida enquanto os gremistas cansavam de tanto errar.

Para tentar sair do sufoco, Rogério Lourenço colocou Gil na vaga do zagueiro David e recebeu a missão de ajudar Juan pelo lado esquerdo, a mudança não resultou em gol, mas fez o time da casa melhorar. O Grêmio não tinha o mesmo ímpeto de antes, apesar das muitas oportunidades criadas, o jogo acabou empatado.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 GRÊMIO-RS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data
: 29 de maio de 2010, sábado
Horário
: 18h30 (Brasília)
Árbitro
: Wilton Sampaio (DF)
Assistentes
: Enio de Carvalho e Marrubson Freitas (ambos do DF)
Cartões amarelos: David, Guilherme Camacho e Ramon (Flamengo) e Adilson e Bruno Collaço (Grêmio)
GOLS
: FLAMENGO: Petkovic aos sete minutos do primeiro tempo. GRÊMIO: Rodrigo aos sete minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Bruno, David (Gil), Ronaldo Angelin e Álvaro; Leonardo Moura, Maldonado, Petkovic (Ramon), Guilherme Camacho e Juan; Vinícius Pacheco (Diego Maurício) e Vágner Love
Técnico
: Rogério Lourenço
GRÊMIO: Victor, Edilson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço; Adilson (Fernando), Fábio Rochemback, Maylson e Hugo (Bergson); Jonas e William (Roberson)
Técnico
: Silas

 

Resultado\Próximo jogo

Com o empate estamos com 5 pontos. Nossa próxima partida é na quinta-feira, às 21h, no Estádio Olímpico contra o Atlético Mineiro, estamos com muitos desfalques, será um jogo muito difícil de se vencer, tomara que tenha sobrado um pouco de garra desse jogo.


Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011