.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

27/05/2010

BR'10: Momento de alegria em meio as decepções


Uma vitória! Finalmente uma vitória! Não que isso resolva algo na situação gremista, mas já é um começo, o adversário era razoável, o time estava abatido, o medo assombra a nação tricolor, se espera muito do Grêmio no nacional, quem sabe seja o recomeço.

A vitória por 3x0 faz com que o Imortal tenha uma subida grande na tabela, antes na 19ª, agora estamos na 13ª colocação com 4 pontos. É bom desde o início manter uma regularidade e somar, seja com empate ou vitória, esperamos que o mal da eliminação para o Santos tenha terminado no Palestra Itália.


Primeiro tempo

O Grêmio começou forte, dessa forma não demorou para fazer o primeiro gol da partida. Aos dez minutos, Jonas cobrou falta colocada, a bola desviou na barreira, enganou o goleiro Zé Carlos e morreu no fundo do gol. A rede balançando no começo do jogo e a nosso favor dava um pouco de tranquilidade para buscar a dilatação do placar.

Foto: Diego Vara\ClicRBS
Aos 20 minutos, Hugo apareceu bem na área, cabeceou para o gol, a esquerda do gol de Zé Carlos, quase o segundo. Três minutos depois Hugo novamente, o meia bateu cruzado, bola rasteira, de dentro da área, carimbando a trave.

O segundo gol foi marcado aos 25 minutos, após receber passe de Maylson na entrada da área, Jonas não perdoou estufando a rede adversária. Dai em diante estabeleceu-se um clima apático, ambas as equipes encontravam dificuldades para atacar; um queria segurar o bom placar, o outro estava com medo de sair e tomar o terceiro, que determinaria o fim antecipado da partida.


Segundo tempo

Após um primeiro tempo com poucas oportunidades de gol, o time do Avaí voltou melhor e pressionando o Grêmio. Aos sete minutos, Roberto apareceu com perigo na área e chutou forte, a bola passou raspando a trave do gol de Victor. Aos 15 minutos, os avaianos perderam mais uma chance, Davi assustou o goleiro Victor com um chute traiçoeiro na frente da área, obrigando o arqueiro a espalmar para a fora.

Foto: Diego Vara\ClicRBS
Apesar das oportunidades perdidas pelos catarinas, os gaúchos seguiam tranquilos na partida, administrando bem a posse de bola. Com isso o jogo ficou morno, a qualidade caiu e tudo se encaminhava para um restante monótono de partida, até que, nos minutos finais, a rede balançou novamente.

Aos 44 minutos do segundo tempo, o Grêmio chegou aos seu terceiro gol. Após tabelar com Fernando, Fábio Rochemback penetrou na área e bateu cruzado para ampliar e garantir a primeira vitória do Tricolor na competição, enchendo a nação gremista de esperanças.


Resultado\Próximo jogo

A vitória gremista nesta quarta-feira foi essencial para distanciar os tricolores da zona do rebaixamento. Com 4 pontos (uma vitória, um empate e duas derrota), ficamos na 13ª colocação, ainda estamos no início da competição, mas não podemos bobear.

Nossa próxima partida é no Rio de Janeiro, contra o Flamengo, no Maracanã. O jogo será no sábado, às 18h30.



 
Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011