.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

06/05/2010

CBR'10: Quem venha o Santos


O Grêmio repetiu a boa atuação do Rio de Janeiro em Porto Alegre diante do Fluminense, vário pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. O resultado qualifica o Campeão Gaúcho a disputar o título contra o Santos em uma final antecipada da competição.

Antes de disputar a taça contra o time da Vila Belmiro, o Imortal estréia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, muito possivelmente o técnico Silas irá escalar time misto, o mesmo deverá ocorrer com o anfitrião que joga a semifinal da outra chave.


Primeiro tempo

Com a volta de Conca os cariocas vieram com pretensão de surpreender a equipe gremista, mas o que se viu em campo foi mais um domínio dos donos da casa. O jogo foi truncado, com muitas faltas e pouco futebol os visitantes tentavam balançar as redes na bola parada.

Foto: Vladimir Friolin
O Grêmio, melhor da partida, resolveu ficar na defesa e sair em contra-ataques pelas brechas deixadas pelo inimigo. Foi assim que protagonizou a maioria dos lances de perigo, que não foram muitos. Em uma das melhores chances Douglas recebeu boa bola de Jonas, sem dar muitas oportunidades para a defesa, o meia chutou de primeira, a bola assustou o goleiro Rafael, mas foi para fora.

O lado do Tricolor Carioca contribuiu com a maioria dos lances ruins da primeira etapa. A equipe não estava bem, prova disso foi o fato de somente conseguirem chegar forte já no final, aos 40 minutos de jogo. Conca, apagado no jogo, rolou para Wellington Silva na entrada da área pela direita, o jogador do Flu não pensou duas vezes e e mandou um chute violento, mas a bola saiu pela linha de fundo.


Segundo tempo

Silas não teve sorte nos 45 minutos finais, perdeu Mário com dor no ombro e Borges por cansaço, além disso Douglas teve atuação discreta devido a desconforto muscular. A qualidade restou prejudicada e a equipe demorou para encontrar o rumo do gol.

Foto: Jefferson Botega
Mesmo não tão bem como no jogo de ida no Rio de Janeiro, o Grêmio conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. Leandro e Neuton tabelaram, Jonas recebeu, mas não conseguiu dominar e, na sobra, Hugo mandou uma bomba para estufar o gol do Fluminense. O revés derrubou os visitantes, se antes não conseguiam jogar, depois foi muito pior.

Aos 26 minutos o golpe de misericórdia, Rochemback levantou para a área carioca, Jonas achou a redonda e finalizou com perfeição para sacramentar a vitória e a classificação, aos 23 minutos. Depois do gol Hugo teve a chance de marcar o terceiro em uma jogada individual rápida, mas não teve sucesso.

Foto: Fernando Gomes
O técnico gremista aproveitou o momento para testar mudanças, tirou Jonas que, momentos antes, obrigou o goleiro fluminense Rafael a ótima defesa, colocando Bergson, que ainda esta devendo muito no time principal. O Grêmio diminuiu o ritmo, já preservando jogadores para o confronto contra o Santos, e contou com a boa vontade dos visitantes que não jogaram mais.



FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 0 FLUMINENSE
Local:  Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 5 de maio de 2010 (Quarta-feira)
Público: 25.610
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Coutinho (PR) e José Pontarolo (PR)
Cartões amarelos: Neuton, Fábio Rochemback e Rafael Marques (Grêmio); Marquinho, Diguinho e Gum (Fluminense)

GOL:  Hugo, aos 15 minutos do segundo tempo, e Jonas, aos 22 minutos do segundo tempo;
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes (Joílson), Ozeia, Rafael Marques e Neuton; Adilson, Fábio Rochemback, Hugo e Douglas; Jonas (Bérgson) e Borges (Leandro)
Técnico: Silas

FLUMINENSE: Rafael, Thiaguinho, Gum, Digão e Marquinho (Equi González); Diguinho, Everton, Darío Conca e Wellington Silva (Willians); Adeilson (Júlio César) e André Lima
Técnico: Muricy Ramalho



Resultado/Próximo jogo

A vitória consolidou a ótima campanha atual da equipe, vencemos por um placar agregado de 5x2, muito superior ao nosso próximo adversário, o Santos, que passou apertado pelos mineiros do Atlético Mineiro. Certo que os nossos rivais eram mais fáceis, mas é um bom sinal.

Nosso próximo jogo é pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2010. O jogo será fora de casa, no estádio Serra Dourada, contra a equipe do Atlético Goianiense, dia 08 de maio.



Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011