.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

09/04/2010

GAUCHÃO'10: Derrota inconveniente


Da sequência de 15 vitórias o Grêmio poderia ter perdido em todas, menos o jogo de volta contra o Votoray e as fazes decisivas da Taça Fernando Carvalho, mas o pior aconteceu e o time fraquejou no momento mais impróprio da competição.

A derrota nos tira a chance de evitar uma final de estadual e, consequentemente, garantiria além do título, mais tranquilidade para a Copa do Brasil. O resultado já é ruim por si só, mas aponta segredos ainda piores da equipe de Silas, a falta de segurança em momentos decisivos, típico de times pequenos como o que o treinador costuma dirigir.


Primeiro tempo

O Grêmio iniciou a partida perturbado, bem diferente das apresentações anteriores, nos primeiros minutos de partida uma chuva de passes errados impediam qualquer construção por parte dos azuis. Como estava mal, a primeira chance foi do adversário, aos 12 minutos o Pelotas chegou com Alex Dias, que chutou a bola para fora.
Foto: Diego Vara
Minutos depois do primeiro lance, os áureo-cerúleos tiveram a resposta. Aos 15 minutos Bergson chutou na entrada da área, a bola bateu na defesa e ficou com William Magrão, o volante finalizou, mas Jonatas defendeu.

A melhor chance do Pelotas foi perdida aos 32 minutos de partida, o visitante Bruno Salvador recebeu uma bola primorosa dentro da pequena área, mas, livre, o jogador conseguiu errar em bola. Não houve tempo para lamentações, um minuto depois foi a vez do Grêmio surpreender. Maylson deu belo passe para Bergson que errou.
Foto: Diego Vara
O caldo engrossou quando, aos 43 minutos, Jonas foi derrubado dentro da área e o juiz mandou seguir. Repetindo o que aconteceu no jogo contra o Juventude, o Imortal fez justiça minutos depois. Aos 47 minutos, Edilson cobrou lateral, Bergson ficou com a bola e cruzou para Maylson que estufou o gol pelotense.


Segundo tempo

O jogo repetiu os 45 minutos iniciais, feio e sem criatividade, as melhores chances vinham de bola parada, principalmente por faltas, abundantes durante os 90 minutos. O Grêmio teve chance de ampliar logo aos 13 minutos, Edilson cruzou para Jonas que, de cabeça, mandou para fora.

Foto: Diego Vara
Era visível que o Tricolor não estava bem, assim o Pelotas foi para o abafa tentando o empate, que não demorou a chegar. Aos 20 minutos Victor cometeu pênalti em Thiago Duarte, o goleiro tentou defender, mas, devido a paradinha, ficou impossível alcançar a bola.

Com o gol voltamos ao ataque novamente. Aos 23 e 24 minutos Hugo e Maylson, respectivamente, finalizaram para fora. Logo após, aos 25 minutos a grande oportunidade, Maylson chutou de fora da área e a bola passou muito perto da trave.

Foto: Diego Vara
Deixando espaço atrás, o Grêmio pagou por sua petulância. Aos 32 minutos Clodoaldo fez bela jogada pela esquerda, mas Mário Fernandes o derrubou, dentro da área, pênalti marcado. Na cobrança, mais um gol para os visitantes, depois disso o time gremista morreu até o apito final.



FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 2 PELOTAS
Local: Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre (RS)
Data: 8 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 227.539,00
Público: 11.724
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: Marcelo Barison e João Lúcio Junior
Cartões amarelos: William Magrão, Victor e Mário Fernandes (G); Jonatas e Nonathas Costa (P);
Cartão vermelho: Douglas (G)
Gols: Maylson, aos 47 minutos o primeiro tempo; Tiago Duarte, aos 21 e aos 33 minutos do segundo tempo;
GRÊMIO: Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, William Magrão, Maylson (Leandro) e Douglas; Jonas e Bérgson (Hugo)
Técnico: Silas
PELOTAS: Jonatas; Jonas, Bruno Salvador e Jonathas Costa; Maurinho, Gavião, Jucemar, Maicon Sapucaia e Pedro (Clodoaldo); Alex Dias (Sandro Sottili) e Tiago Duarte
Técnico: Beto Almeida


Resultado/Próximo jogo

Com a derrota perdemos muita coisa, primeiro acabou a série invicta no estádio Olímpico que já durava 51 jogos, segundo perdemos a oportunidade de conquistar o Gauchão de forma antecipada e terceiro, acabou a série da vitórias que já durava 15 jogos.

Agora aguardamos a partida válida pela Copa do Brasil, o primeiro jogo foi decidido por sorteio e será contra o Avaí no Olímpico. A partida será dia 14 de abril, às 21h50min.



Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011