.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

30/04/2010

CBR'10: Quase nas semifinais


O Grêmio alcançou um grande resultado nas quartas-de-final contra o Fluminense, não bastasse termos vencido fora de casa, ainda somamos um bom número de gols na casa do rival, o que nos coloca em franca vantagem para o jogo de volta em Porto Alegre. Como disse anteriormente, o time carioca não é parâmetro e até acredito que a Portuguesa tivesse sido um desafio maior para os gaúchos. Sem dois dos melhores jogadores, o Tricolor do Rio até que tentou, mas sucumbiu a qualidade do futebol do Pampa.

Agora voltamos nossa atenção exclusivamente ao jogo de volta pela final do Campeonato Gaúcho, temos pela frente o rival Internacional precisando do resultado, como perderam por 2x0 para o Imortal, agora precisam de um resultado igual ou por maior, vamos preparando a festa.


Primeiro tempo

Dentro de casa, o Fluminense tomou a iniciativa na partida. A primeira chance carioca foi logo aos 3 minutos, em grande bobeada de Douglas, Wellington Silva recebeu no ataque e finalizou contra o gol, mas Victor, seguro, fez a defesa.

Foto: Site Oficial do Fluminense
Aos 10, o Tricolor Carioca chegou de novo, novamente Wellington Silva, dessa vez arriscando da entrada da área, mandou a bola por cima da goleira do Grêmio. A resposta veio logo em seguida, aos 11 minutos, William Magrão chutou uma bola perigosa para a linha de fundo.

O jogo estava parelho, foi então que o Flu saiu na frente, Mariano cruzou para André Lima que mandou de cabeça sem piedade para as redes, aos 12 minutos. No lance seguinte quase empatamos, Jonas recebeu da entrada da área e mandou a bomba, mas o goleiro da casa defendeu. Aos 20, porém não tiveram como segurar, Jonas passou por dois marcadores e lançou para Douglas que tentou duas vezes e fez. Empatada a partida.

Foto: Site Oficial do Fluminense
Depois do gol o time ficou elétrico e já ensaiava a virada, Aos 24 minutos, Jonas driblou dois adversários e chutou cruzado para o gol, mas Rafael defendeu e, aos 26, Borges chegou forte, mas a bola foi por cima do gol. A segunda bola na rede aconteceu aos 30 minutos, Borges mandou para Jonas mandar a bomba e derrubar o barraco carioca.


Segundo tempo

Nos 45 minutos finais o Fluminense melhorou, mas, como na primeira etapa, foi o Grêmio que teve a primeira chance clara. Aos 11 minutos, Hugo recebeu boa bola de Borges e finalizou direto para o gol, mas não deu certo. Pouco depois os jogadores da casa pediram pênalti, mas o juiz disse que houve falta fora da área, mal cobrada, não levou perigo.

Foto: Site Oficial do Fluminense
O Fluminense começou a criar mais depois que Silas recuou o time com substituições defensivas, mas nada substancial. Aos 27 minutos Douglas se aproveitou do espaço dado e fez o segundo, em uma jogada primorosa, o meia saiu da marcação de dois jogadores e mandou no canto esquerdo.

Aos 35 minutos, depois de muita insistência, os cariocas conseguiram diminuir. Em uma bola tocada para a área, Equi Gonzalez mandou para o gol, com Victor batido no lance. Foi então que o Tricolor do Rio tentou o abafa, mas, com boa postura defensiva, conseguimos segurar o belo resultado.



FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 3 GRÊMIO
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de abril de 2010, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 329.930,00
Público: 21.410
Árbitro: Francisco Nascimento (AL)
Assistentes: Alessandro Rocha (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Everton, Digão, Wellington Silva, Mariano, André Lima e Equi González (Fluminense); Rodrigo, Edílson, Willian Magrão, Borges, Jonas e Jonas (Grêmio)
Cartão vermelho: Rodrigo (Grêmio)
Gols: FLUMINENSE: André Lima, aos 12 minutos do primeiro tempo; Equi Gonazález, aos 32 minutos do segundo tempo; GRÊMIO: Douglas, aos 19, e Jonas, aos 31 minutos do primeiro tempo; Douglas, aos 27 o segundo tempo;
FLUMINENSE: Rafael; Gum, Digão (Equi Gonazález) e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Marquinho, Everton e Júlio César (Willians); Wellington Silva (Adeilson) e André Lima
Técnico: Muricy Ramalho
GRÊMIO: Victor; Edílson, Ozeia, Rodrigo e Neuton; Adilson, Willian Magrão (Hugo), Leandro (Rafael Marques) e Douglas; Jonas (Fábio Rochemback) e Borges
Técnico: Silas



Resultado/Próximo jogo

Com a vitória estamos a um passo das semifinais, o adversário sairá do confronto entre Santos e Atlético Mineiro. Temos ainda o jogo de volta em Porto Alegre, mas será difícil, com essa postura, tirarem a vaga de nós.

Nosso próximo combate é o último do Campeonato Gaúcho. Pela disputa da final da competição enfrentaremos o Internacional no estádio Olímpico Monumental, 29 de abril. Podemos perder por um gol de diferença que ficamos com a Taça.



Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011