.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

21/03/2010

GAUCHÃO'10: Vira-vira no Colosso da Lagoa


Com mais uma boa atuação o Grêmio venceu mais um jogo pelo campeonato estadual, depois de sofrer o gol, a equipe não se intimidou e virou para cima do bom time do Ypiranga de Erechim. Embalado por uma grande sequência de vitórias o time que venceu pela Copa do Brasil esta cada vez mais próximo do título gaúcho.

Agora estamos com mais dois jogos pelo Gauchão antes de voltar a competição nacional, grande objetivo do primeiro semestre. Nossos principais rivais na disputa vão se desenhando, Palmeiras, Santos, Atlético Mineiro e Vasco podem surpreender, mas ainda assim, estamos em um patamar elevado.


Primeiro tempo

O jogo iniciou com muita marcação, tanto pelo Grêmio quanto pelo Ypiranga. Os ataques tiveram grande dificuldade no início da partida, foi aí que os chutões começaram a ganhar espaço nas jogadas. Aos poucos todavia, os porto-alegrenses foram chegando.

Foto: Edson Castro
Aos 16 minutos tivemos uma grande chance, Fábio Santos cruzou para Maylson que, de cabeça, mandou a bola para fora, perdendo grande chance. Dois minutos depois o lateral-esquerdo cruzou para William, que também não conseguiu mandar para o gol.

Se destacando nos últimos jogos, Maylson chegou bem no ataque aos 25 minutos. O meia recebeu belo passe de Jonas dentro da área, tirou da defesa e mandou com força em direção ao gol verde-amarelo, mas Marcelo Pitol conseguiu fazer a defesa espalmando para a linha de fundo. O Grêmio ainda conseguiu boa chance com Douglas em um chute de fora da área, aos 35 minutos.

Foto: Edson Castro
Do lado de Erechim, aos 33 minutos, Michael mandou uma bomba pelo lado esquerdo contra o gol de Victor, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Depois foi a vez de Flávio dias quase marcar, aos 40 minutos deu um chute cruzado, mas Rodrigo desviou a bola com o pé.


Segundo tempo

Na segunda etapa o Grêmio começou calmo, enquanto o Ypiranga tentava o abafa. A iniciativa deu resultado, logo no primeiro minuto Airton fez um cruzamento pela direita para Flávio Dias, o atacante se desvencilhou da marcação de Edilson e mandou para as redes.

Foto: Edson Castro
Com o revés os tricolores começaram a atacar mais, aos 12 minutos Jonas lançou para Maylson que, livre pelo meio campo, seguiu até a entrada da área e concluiu, mas o goleiro da casa conseguiu defender. Aos 18 foi a vez de Jonas, o atacante recebeu bom passe de Douglas perto da área adversária, deu um giro e chutou contra o gol, mas Marcelo Pitol, em grande atuação na partida, defendeu.

O gol estava quase saindo, depois das chances aos 12 e 18 minutos, o Grêmio quase fez aos 22. Edilson arriscou o chute de fora da área e obrigou o goleiro verde-amarelo a difícil intervenção, Um minuto depois, de tanto pressionar, o gol veio. Em uma cobrança de falta Jonas mandou direto para as redes, empatada a partida no Colosso da Lagoa,

Foto: Edson Castro
Depois do gol o Tricolor foi em busca da virada, e conseguiu cinco minutos após fazer o primeiro. Em cobrança de escanteio de Edilson, Maylson cabeceou para as redes, os jogadores do time mandante reclamaram de irregularidade, mas a arbitragem validou o gol. No finalzinho da partida o Grêmio fez o terceiro, após pressionar, Jonas recebeu uma bola açucarada de Mithyuê e concluiu para as redes, aos 46 minutos.



FICHA TÉCNICA:
YPIRANGA 1 X 3 GRÊMIO
Local: estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Data: 21 de março de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes:
Alexandre Kleiniche e Carlos Alberto Bittencourt
Cartões amarelos: Ronaldo, Michel, Dinei, Marcelo Pitol e André Luiz (Ypiranga); Adilson, Fábio Santos, Mário Fernandes e Mithyuê (Grêmio)
Cartão vermelho: Marcelo Pitol (Ypiranga)
Gols: Flávio Dias, a 1 minuto do segundo tempo; Jonas, aos 23 minutos do segundo tempo; Maylson, aos 28 minutos do segundo tempo; Jonas, aos 45 minutos do segundo tempo
YPIRANGA: Marcelo Pitol; Tomaz, André Luiz e Ronaldo; Aírton, Pansera, Marcelo Rosa, Michel (Diego) (Giovani) e Vainer; Dinei (Sharlei) e Flávio Dias
Técnico: Agenor Piccinin
GRÊMIO: Victor; Edilson, Mario Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Adilson, Ferdinando, Maylson (William Magrão) e Douglas; Jonas e William (Mithyuê)
Técnico: Silas


Resultado/Próximo jogo

Com mais uma vitória chegamos ao nosso 11ª triunfo seguido, estamos perto de atingir uma marca dos anos 70, a maior série de vitórias seguidas do clube. O resultado deixa o Grêmio com 12 pontos na 1ª colocação do Grupo 1 e da classificação geral.

Nossa próxima partida é dia 25 de março contra o Novo Hamburgo, o jogo será no estádio Olímpico e é o primeiro após a final do primeiro turno, em que vencemos por 2x1.




Vídeo:  



0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011