.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

17/03/2010

CBR'10: Grêmio vence Votoraty e o gramado, mas não evita jogo de volta


Pela segunda fase da segunda maior competição de futebol do Brasil o Grêmio foi a São Paulo, mais precisamente na cidade de Votorantim, enfrentar a mediana equipe do Votoraty, mas o que teve de enfrentar também foi o péssimo gramado do estádio Domênico Paolo Metidieri. Não consigo entender como a CBF aprova jogos em locais daquele tipo, com grama irregular, buracos e arquibancada de madeira, vergonha.

As péssimas condições de jogo impossibilitaram ao Imortal criar muito, mesmo assim saímos com uma grande vantagem para a próxima partida, agora paramos um pouco para o Gauchão novamente, disputamos três jogos pelo estadual e depois receberemos a equipe paulista na Casa Sagrada, vulgo estádio Olímpico Monumental.


Primeiro tempo

Acostumados com o gramado, os jogadores do Votoraty tiveram mais facilidade e foram melhores nos minutos iniciais, mas não venceram a defesa gremista. A dificuldade dos gaúchos podia ser visualizada no grande número de passes errados e pouca posse de bola.

Foto: Marcos Ferreira
Aos trancos e barrancos os tricolores chegaram aos 6 minutos, Ferdinando recebeu uma bola na intermediária e tentou um chute de longe, mas não levou perigo ao adversário. Três minutos depois o inimigo chegou forte, Carlos Magno mandou para Henrique em uma cobrança de falta, o jogador recebeu de cabeça e quase fez, tirando tinta da trave.

Nada pode ser tão ruim que não dê para se adaptar, assim o Imortal foi encontrando-se em jogo, pelos lados do campo o time buscava suas principais jogadas de ataque. Assim, aos 18 minutos, Edilson tentou, depois Adilson tentou cruzar para Maylson que teve a bola tirada dos pés por Alex, três minutos depois do lance anterior.

Foto: Marcos Ferreira
 O Grêmio não conseguiu fazer o gol, mas teve duas boas chances antes do fim da partida. A primeira aos 26 minutos com Maylson, o meia arriscou de longe e obrigou o goleiro a fazer grande intervenção. A segunda no fim do jogo, Edilson cobrou uma falta perigosa, a bola foi em direção do gol, mas saiu raspando.


Segundo tempo

O Grêmio resolveu começar o segundo tempo de forma mortífera, assim chegou ao gol já no início. Aos 5 minutos Edilson cruzou para Jonas pelo lado direito, o atacante não errou e, de cabeça, mandou direto para as redes. Votoraty 0x1 Grêmio.

Foto: Marcos Ferreira
Dois minutos depois o Imortal quase fez o segundo, o que evitaria o jogo de volta, Jonas arriscou o chute contra o gol de Alex, mas o goleiro espalmou. Pouco depois, aos 12, o atacante buscou o seu segundo de novo, desta vez entrou na área e, quando foi finalizar, o goleiro ficou com a bola.

Chegava o final do jogo e o segundo gol não saia, o time sabia da necessidade de evitar a partida de volta para se preservar no campeonato e evitar possíveis suspensões por cartão, além das lesões. O nervosismo só atrapalhou, e os paulistas conseguiram chegar aos 34, mas a mira não ajudou.

Foto: Marcos Ferreira
As últimas chances foram com Jonas. Aos 36 minutos o atacante recebeu boa bola na intermediária, dominou com o peito e chutou perto da área, mas a bola foi para fora. Depois, aos 42, o gremista tentou mais uma finalização, por azar a bola bateu na trave, não deu para evitar o segundo jogo.



FICHA TÉCNICA
VOTORATY 0 x 1 GRÊMIO
Local:
Estádio Domênico Paolo Mettidieri, em Votorantim (SP)
Data: 17 de março de 2009, quarta-feira
Renda: R$ 82.360
Público: 5.238
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Jair Félix e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
Cartões amarelos: Henrique e Helder (V); Victor, Edílson, Mário Fernandes, Fábio Santos, Douglas e Ferdinando (G);
Gol: Jonas, aos 6 minutos do segundo tempo.
VOTORATY: Alex; Henrique, Alemão e João Paulo; Carlos Magno, Helder, Francis, Neizinho (Yan) e Marco Aurélio; Paulo Krauss (Marcos Dias) e Anderson Santos
Técnico: Fernando Diniz
GRÊMIO: Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson (William Magrão), Maylson (Fernando) e Douglas; Jonas e William (Mithyuê)
Técnico: Silas



Resultado/Próximo jogo

A vitória nos dá a vantagem de passar para a próxima fase com um empate, para enfrentar o Avaí ou o Coritiba.

Nossa próxima partida é pelo Campeonato Gaúcho, o jogo será dia 21 de março contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa em Erechim.




Vídeo:



0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011