.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

07/02/2010

GAUCHÃO'10: Massacre em Canoas


Neste domingo Grêmio venceu a equipe do Universidade no Complexo Esportivo da ULBRA pelo sonoro placar de 5x1, com uma atuação firme e um time bem organizado não foi difícil alcançar o escore dado a fragilidade do adversário.

Sabemos que não dá para esconder que o resultado pouco altera o cenário, o Grêmio vem de uma sequência de maus resultados contra equipes mais qualificadas do que os canoenses, empates em casa e a derrota no Gre-Nal ainda não foram esquecidas, paira um sinal de interrogação sobre a cabeça dos tricolores, sinal que somente será excluído com título.


Primeiro tempo

Em noite inspirada de Borges o Grêmio fez uma bela atuação em Canoas. O centroavante foi responsável por 3 dos 5 gols da equipe. Pressionando desde o primeiro instante o Tricolor chegou forte aos 4 minutos, Jonas deixou Borges na cara do gol, mas o jogador mandou no travessão, seis minutos depois o lance se repetiu e Borges mandou para fora.

Foto: Fernando Gomes
Aos 12 minutos de partida a bola finalmente entrou com Borges, o centroavante recebeu grande passe de Jonas e mandou no canto do arqueiro Spada. Pela primeira vez nesse ano saímos na frente.

O segundo quase saiu aos 26 minutos, Jonas colocou na cabeça de Maurício que mandou para fora. Não foi aos 26, mas foi aos 37, em uma ótima cobrança de falta de Douglas (bela estréia), Borges chutou prensado com o goleiro e a bola entrou.
  
Foto: Fernando Gomes
Douglas, em seu primeiro jogo pelo Imortal quase marcou o seu, aos 44 minutos Borges mandou para o meia que girou e chutou, mas o goleiro da casa conseguiu espalmar.


Segundo tempo

Na segunda etapa o Tricolor voltou querendo administrar o jogo, mesmo assim logo no primeiro minuto de partida Jonas marcou o terceiro. Lúcio atacou em velocidade pela esquerda e cruzou para o atacante gremista que completou de peito.

Foto: Fernando Gomes
O Universidade fez suas substituições, mas não conseguiu suportar e sofreu o quarto gol aos 10 minutos. Em cobrança de falta de Douglas, George marcou contra o próprio patrimônio.

Sem nada a perder os donos da casa tentaram mudar a postura, se arriscando mais no ataque e aproveitando que os gremistas estavam mais tranquilos. Aos 17 minutos a bola bateu no travessão de Victor e, aos 26 minutos, Coelho mandou para o gol em uma cobrança de falta.

Foto: Fernando Gomes
Com o jogo definido o Grêmio só marcou o quinto pela fome de gols de Borges. Aos 36 minutos o centroavante marcou seu terceiro após driblar dois marcadores mais o goleiro, fechando a conta.



FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDADE 1 x 5 GRÊMIO
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas (RS)
Data: 7 de fevereiro de 2010, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba
Assistentes: Alexandre Kleiniche e José Inácio de Souza
Cartões Amarelos: Ferdinando, Maylson e Douglas (Grêmio)
Gols: Coelho, aos 28 minutos do segundo tempo; Borges, aos 11e aos 36 minutos do primeiro tempo, e aos 36 minutos do segundo tempo, Jonas, a um minuto do segundo tempo, e George (contra), aos dez minutos do segundo tempo
UNIVERSIDADE: Espada; Anderson, Thiago Junio e Marquem; Doriva, Rodolfo (George), Marcos Tora (Coelho), Jé e Léo Dias; Cleiton (Preto) e Leandro Rodrigues
Técnico: Lorival Santos
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício e Lúcio; Fábio Rochemback, Ferdinando (Willian Magrão), Maylson e Douglas (Mithyuê); Jonas (Bergson) e Borges
Técnico: Silas


Resultado/ Próximo jogo

Com a vitória estamos classificados para a próxima fase, mas antes temos o ultimo jogo da fase classificatória contra a equipe do São José. Na pontuação ficamos com 14 pontos na 1ª colocação.

Nosso próximo jogo não será pelo Campeonato Gaúcho, entraremos em campo pela Copa do Brasil, contra a equipe do Araguaia. O jogo será no Mato Grosso, dia 10 de fevereiro, às 21h50min.



Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011