.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

11/02/2010

CBR'10: Já estamos na segunda fase


O que vale é o resultado, as imperfeições já foram amplamente debatidas, agora nos resta esperar o adversário da segunda fase da competição nacional, possivelmente o Votoraty de São Paulo. Começamos atrás, como quase sempre desde o início de 2010, mas tivemos a capacidade de virar e despachar um adversário que mesmo sendo fraco teve vontade de vencer.
Como a Copa do Brasil prevê como bonificação ao visitante que marca dois gols a mais na primeira e segunda fase o direito de não jogar a segunda partida, o Grêmio automaticamente eliminou seu jogo de volta, tendo mais tempo para treinar e dar atenção a finalíssima do primeiro turno estadual.


Primeiro tempo

Se uma das características do Tricolor 2010 é sair perdendo, outra é começar pressionando. Assim, nos minutos inicias, a iniciativa era toda gremista, já o lado adversário teve muita competência para segurar o ímpeto gaúcho e tentar aos poucos achar seu lugar na partida.

Com destaque de Douglas que inclusive assustou aos 17, o Grêmio criava bastante no meio campo, mas no ataque a finalização pecava. Aos 15 minutos Jonas teve uma chance, mas na hora de chutar a gol a bola ficou com a defesa.

Foto: Natalia Espanholi/Futura Press
A partir dos 20 minutos o Araguaia começou a se soltar, primeiro com Gledson que deixou a defesa tricolor em maus lençóis, depois com uma cobrança mal afastada por Rochemback que foi direto para o gol gremista, ótima defesa de Victor, o goleiro que, aliás, foi a salvação do clube gaúcho.

Aos 32  e aos 34 minutos foi a vez dos mato-grossense chegarem com Wellingthon Silva. Primeiro o jogador finalizou livre no campo gremista, para boa defesa de Victor. Depois, novamente livre em campo, puniu o desleixo dos visitantes cruzando para Gledson marcar o primeiro.

O resultado inesperado fez com que o Grêmio acordasse na partida, foi então que os ataques começaram a ser mais frequentes até que, aos 38 minutos, Jonas cruzou para dentro da área adversária, Maylson escorou para Borges que estufou as redes empatando o jogo. Aos 44 quase a virada, Ferdinando cobrou uma falta perigosa, obrigando o goleiro Flávio Mendes a fazer a defesa.


Segundo tempo

O Grêmio começou bem a segunda etapa, logo no primeiro lance Mayson quase fez. O meia chegou com liberdade na área adversária, mas o goleiro da casa fez a defesa. Pouco depois, aos 8 minutos, Gledson, livre, quase marcou o segundo do Araguaia, era só fazer, mas mandou a bola para fora.


Foto:Natalia Espanholi/Futura Press
Inspirado desde que chegou ao Tricolor, Douglas criou boas chances na partida, chamando a responsabilidade para si. Aos 12 minutos o meia mandou bola açucarada para Fábio Rochemback que soltou uma bomba para balançar as redes. Araguaia 1X2 Grêmio.

O Araguaia não se fez de rogado e foi em busca do gol, parando sempre no grande goleiro do Imortal. Se aproveitando da fraqueza do adversário e dos espaços deixados atrás, o Tricolor marcou o terceiro, Mithyuê, que recém tinha entrado em jogo, deu um passe primoroso para Borges que tirou da marcação e acabou com o jogo.

Com o terceiro gol aos 38 minutos, os visitantes administraram a partida para garantir o resultado e evitar o segundo jogo no estádio Olímpico. Agora sobra tempo para se dedicar ao Campeonato Gaúcho, principalmente nas fases decisivas da Taça Fernando Carvalho.




FICHA TÉCNICA
ARAGUAIA 1 X 3 GRÊMIO
Local: Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT)
Data: 10 de fevereiro de 2009, quarta-feira
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence
Cartões amarelos: Pedro (Araguaia); Saimons, Joílson, Borges e Fábio Rochemback (Grêmio)
Cartões vermelhos: Verona e Wellington Silva (Araguaia)
GOLS: Gledson, aos 36 minutos do primeiro tempo; Borges, aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 40 minutos do segundo tempo; e Fábio Rochemback, aos 12 minutos do segundo tempo
ARAGUAIA: Flávio Mendes, Pedro (Fernandes), Alisson, Junior Pereira e Marcelo Maciel; Vitoriano, Pedrinho, Verona e Diniz (Maurício); Gledson (Floriano) e Wellington Silva
Técnico: Pedro Mendes
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saímon (Joílson), Rafael Marques e Lúcio (Fábio Santos); Ferdinando, Fábio Rochemback, Maylson e Douglas; Borges e Jonas (Mithyuê)
Técnico: Silas




Resultado/Próximo jogo

A vitória com dois gols de diferença classificam o Grêmio automaticamente para a fase seguinte. Nosso possível adversário será o Votoraty do estado de São Paulo que vez 4x0 em casa e só perde a vaga por resultado igual ou maior.

Nossa próxima partida é pelo Gauchão. Válido pela última rodada do primeiro turno, Taça Fernando Carvalho, o Imortal enfrenta o São José de Porto Alegre no próximo sábado, dia 13 de fevereiro. O jogo será no estádio Olímpico, às 16h.



Vídeo:



0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011