.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

17/01/2010

GAUCHÃO'10: A vitória e as preocupações

Foi vitória, mas a atuação deixou a desejar de um Grêmio que prometia mais em 2010, depois do ano frustrante de 2009, em que tivemos um dos melhores planteis da década e mesmo assim não ganhamos nada, tudo que precisávamos era de um jogo de encher os olhos.

Não dá para prever o futuro, é apenas o início, os times do interior se preparam 6 meses para o estadual (quem dera fizessem tão bonito nas competições nacionais, quem dera). A falta de qualidade tática foi compensada com a entrega em campo, saímos felizes, mas desconfiados.


Primeiro tempo

O jogo começou tenso para os gremistas, a falta de organização, o calor e a torcida adversária no cangote não permitiram ao time de Silas um início mais convincente. Logo aos 2 minutos o Pelotas chegou pela primeira vez, Adilson perdeu a bola e Sandro Sotilli mandou para o gol, mas estava em posição de impedimento. Sorte.

Foto: Nauro Júnior
Aos trancos e barrancos o Grêmio deu uma resposta fraca, como fez em boa parte do jogo, foi de bola parada que o time levou perigo. Em cobrança de falta de Souza, o centroavante Borges teve grande oportunidade, mas desperdiçou.

Melhor e mais perigoso o áureo-cerúleo abriu o placar aos 32 minutos. Em uma bela bola levantada na área gremista, Sandro Sotilli mandou para Thiago Duarte que encaçapou no canto direito de Victor.

Foto: Nauro Júnior
O gol apagou os tricolores em campo, se já estavam jogando mal no empate, na derrota estavam menos efetivos que os postes da Boca do Lobo. Dois minutos após tomar o primeiro gol veio o segundo dos pelotenses, novamente a dupla Thiago Duarte e Santo Sotilli, mas dessa vez o segundo foi quem fez o gol.

A equipe gremista tentou, logo aos 38 minutos perdeu outra grande oportunidade com Borges, mas foi para o vestiário sem conseguir diminuir. Uma das promessas da partida, o atacante Leandro, deixou a desejar, não precisa de muito para saber que em seus pés tem mais balaca do que futebol...


Segundo tempo

O Grêmio retornou mais ofensivo para a segunda etapa, com as modificações de Silas o time voltou mais organizado buscando os gols da recuperação. No primeiro minuto já dava para notar a diferença, Jonas deixou o goleiro Jonatas em uma situação complicada. Dois minutos depois quase veio o primeiro gol porto-alegrense, Jonas recebeu a bola para Souza dentro da área e finalizou, o goleiro pelotense defendeu e Borges mandou para fora.

Foto: Nauro Júnior
Aos 8 minutos Leandro foi derrubado dentro da área após fazer grande jogada. Na cobrança Jonas não perdoou e bateu no canto direito do arqueiro áureo-cerúleo que não conseguiiu salvar. Pelotas 2x1 Grêmio.
No momento em que pisou no granado na segunda etapa o Imortal voltou como outro time, a torcida já nem lembrava do primeiro tempo, o jogo estava pare nós. Demonstração do bom momento veio aos 22 minutos quando Dick foi expulso, com um a mais e melhor o empate era questão de tempo.

Foto: Nauro Júnior
Depois de muita insistência o Grêmio conseguiu a igualdade aos 35 minutos, Borges girou sobre o jogador do pelotas e mandou sem chances para as redes, pelo menos 1 gol do atacante que havia perdido diversas oportunidades.

O resultado já era bom, mas ficou melhor quando Maylson entrou e fez o terceiro aos 44 minutos, o meia é jogador de Gaúchão, sempre dá boas respostas no estadual, as quais não consegue repetir em outras competições.



FICHA TÉCNICA

PELOTAS 2 x 3 GRÊMIO
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS)
Data: Domingo, 17 de janeiro de 2010
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Altemir Hausmann e Júlio César Santos
Cartões Amarelos: Gavião, Dick e Thiago Duarte (Pelotas); Réver, Souza, Victor, Borges e Maylson (Grêmio)
Cartões Vermelhos: Dick (Pelotas)
GOLS:
Pelotas: Thiago Duarte aos 32 minutos do primeiro tempo e Sandro Sotilli, aos 34
Grêmio: Jonas, aos 8 minutos do segundo tempo; Borges, aos 35 minutos e Maylson, aos 35
PELOTAS: Jônatas; Dick, Bruno Salvador, Jonas (Jonathas) e Diego; Gavião, Jardel, Rodrigo Ribeiro (Michel)e Maicon Sapucaia; Thiago Duarte (Maurinho) e Sandro Sotilli
Técnico: Beto Almeida
GRÊMIO: Victor; Henrique (Jonas), Réver, Rafael Marques e Fábio Santos (Lúcio ); Ferdinando, Adilson,Souza (Maylson) e Hugo; Leandro e Borges
Técnico: Silas





Vídeo:



0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011