.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

13/10/2009

MATUTANDO: Caixinha de Surpresa



Certo, futebol é uma caixinha de surpresa mesmo!

O Grêmio líder da Libertadores, mais cotado no site da FIFA para ser campeão da competição em 2009, perdeu...

O Cruzeiro chegou à grande final contra o Estudiantes, era o favorito e mesmo assim amargaram uma derrota.

Ah caixinha de surpresas esse futebol!!! Um grande time passando por um grande momento, quem é esse? O INTERNACIONAL.

O Gigante time de Tite prometendo ser o papão de 2009 caiu do próprio salto em seu próprio chão e diante de sua própria torcida, ou seja, uma própria tragédia grega.

Agora me vem outra tragédia, ou melhor, uma tsunami de azar completo! O Palmeiras, líder imponente PERDEU FEIO para o......... Náutico.

Simplesmente digo que FUTEBOL é um enigma jamais desvendavel, pois nada é antes do apito final e a frase que mais se aproxima da perfeição é sobre esse esporte é: “Um dia é da caça e outro do caçador”.

Mas por que tudo isso? Porque não há nada tão imprevisível quanto o futebol, e se você esta cantando a vitória antes dos 45 mim do segundo tempo ou antes do fim da prorrogação, então você possivelmente não imagina do que o futebol é capaz.

Aos amantes do futebol vai o recado, não desanime, pois até o fim de um jogo as possibilidades de dar certo ou errado são sempre 50% para cada e nenhum matemático que, por leigo, resolva adentrar os sombrios enigmas dessa arte pode prever ou somar possibilidades, pois elas não se resumem a números.

As cartas estão na mesa, os times estão sendo testados e quem esta levando? O São Paulo novamente! Pois é, o time mais vencedor do país, pelo jeito, vai levar outra e quando? Aos 45 do segundo tempo (bem como o futebol gosta!).

Posso estar enganado, mas uma coisa é certa, no futebol aquilo que você mais acredita é o que tem mais chances de dar errado.

Agora vejo novamente o Cruzeiro na briga, e tendo pela frente uma galera muito amistosa (Inclusive velhos amigos de Libertadores, se é que me entendem), mas e o futebol? Será que é tão previsível a ida desse time para a Libertadores de 2010?

Dentre os times que os mineiros tem pela frente está o Grêmio (pior visitante o campeonato), mas e a zebra velha pode pintar novamente e quem sabe os ventos mudem também? Você não pode dizer "impossível" para o futebol, pois o que mais se aproximou disso foi um jogo de séria B em 2005 quando um time tinha apenas 7 jogadores em campo e o adversário com dois pênaltis a favor e, mesmo assim, quem venceu foi o outro.

Pois bem! O futebol pode não ser o melhor esporte para todos, mas quem o analisa sabe que ele é o mais impressionante. NÃO CANTEM A VITÓRIA ANTES DO TEMPO !!!

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011