.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

08/10/2009

BR'09: Grêmio controla a partida, mas não vence



Apesar do controle do jogo no estádio do adversário o Grêmio não conseguiu vencer o Atlético-PR fora de casa. O clube do Paraná demonstrou mais uma vez que no estado do Paraná só existe um clube que pode ser considerado grande, o Coritiba. Os rubro-negros jogaram o tempo inteiro atrás, o medo de derrota para o pior visitante da competição impedia qualquer ação ofensiva e pela falta de criatividade gremista tanto o resultado quanto o jogo foram entediantes.


Primeiro tempo

Desde o início da partida era o Grêmio que buscava jogo. As tentativas de penetrar na área paranaense falharam até os 13 minutos de jogo, quando Maxi López recebeu boa bola mandou contra o gol de Galatto, que fez a defesa.

Foto: Terra Esportes

A resposta dos atleticanos veio dois minutos depois. Marcinho foi derrubado e, na cobrança de falta, Paulo Baier obrigou o goleiro gremista Marcelo Grohe a uma difícil defesa.

Após das chances desperdiçadas o jogo esfriou. A cena se repetiu até o final do primeiro tempo com o Grêmio tentando o ataque, mas parando na marcação do Furacão que, com a posse de bola, não se arriscava na frente. Somente no final da primeira etapa é que Rochemback conseguiu uma finalização, com defesa do goleiro atleticano.


Segundo tempo

Um pouco melhor do que o monótono primeiro tempo, a segunda fase do jogo começou com chance para o Imortal. Aos 4 minutos Jonas chutou cruzado, mas o goleiro defendeu. Um minuto depois Tcheco finalizou fraco e, em cima da linha, Rafael Miranda conseguiu tirar. Logo após mais Grêmio, desta vez na cabeçada de Rever, igualmente defendida.

Foto: Terra Esportes
Parecia que a primeira vitória estava se formando, mas após a pressão inicial o Tricolor não produziu mais. Os adversários, porém, chegaram forte aos 25 minutos com o ex-jogador gremista Alex Mineiro que chutou para defesa de Grohe e, na sobra, Wallyson errou por pouco.

O susto aos 25 amedrontaram os visitantes e deram gás aos paranaenses. Aos 35 minutos Paulo Baier quase conseguiu gol olímpico e aos 42 Alex Mineiro tentou o último chute da partida.


FICHA TÉCNICA
Atlético-PR 0X0 Grêmio28ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2009
Data: 7/10/2009, quarta-feira, 21h00min
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Público: 19.375 pagantes
Renda: R$ 394.050,00
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP).
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Vicente Romano Neto (SP).
Cartões amarelos: Ronaldo (APR); Tcheco, Lúcio, Mário Fernandes, Fábio Rochemback, Souza (GRE)
ATLETICO-PR: Galatto; Fransérgio, Ronaldo (Héverton, 38′/2ºT) e Chico; Wesley, Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier, Márcio Azevedo (Alex Sandro, 23′/2ºT); Wallace e Marcinho (Alex Mineiro, intervalo)
Técnico: Antônio Lopes
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Leo, Réver e Lúcio; Tulio, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas (Perea, 28′/2ºT) e Maxi López
Técnico: Paulo Autuori


Resultado/ Próximo jogo

O empate contra o Atlético-PR, apesar de fora de casa, não foi bom. O campeonato esta terminando e o Grêmio continua distante do G4 com 41 pontos na 7ª posição.

No sábado, jogamos contra o Corinthians, às 16h10m, no estádio Pacaembu em São Paulo. Uma vitória pode reabilitar o time na competição.


Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011