.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

17/08/2009

BR'09: O Imperador aqui é Victor



Uma vitória para demonstrar a força do Grêmio. Não existe resposta que justifique as atuações fora de casa frente às demonstrações de força que a equipe apresenta no Olímpico Monumental. A qualidade do time é nítida, jogamos com imposição de vencedor, como sempre jogamos na querência.

Não só vencemos o maior clube do Rio de Janeiro, como também um dos melhores planteis do atual futebol nacional. Adriano, vulgo Imperador, descobriu que nestas terras pampeanas, o verdadeiro IMPERADOR é VICTOR.


Primeiro tempo

O Flamengo foi superior na primeira etapa, por sorte temos o melhor goleiro do Brasil, Victor fez defesas milagrosas e deixou Adriano mais pequeno que o nosso “grande” jogador Perea.

Foto: Mauro Vieira
Mesmo melhor, foi o Rubro-negro carioca que deixou suas redes balançarem primeiro. Aos 15 minutos de partida Jadilson cruzou pela esquerda para Perea que, de cabeça, mandou a bola para o gol adversário. Finalmente conseguiu fazer um!

Os cariocas responderam da pior forma possível. Dez minutos depois do Grêmio abrir o marcador, Adriano mandou uma bola perfeita para Everton, o adversário não pensou duas vezes e chtou a bola mançamente para as redes.

Depois do gol visitante cresceu imensamente a figura de Victor, a Muralha Tricolor pegou todas. Aos 33 minutos o goleirão salvou uma bola que estava indo nos pés de Adriano e, aos 35, o centroavante flamenguista ficou cara a cara com o goleiro que conseguiu tirar a redonda do inimigo.

Foto: Mauro Vieira
Aos 41 o Grêmio quase conseguiu passar a frente novamente, com Réver de cabeça, até então só o goleiro gremista fazia jogadas milagrosas. Milagre mesmo o Número 1 fez aos 42, em uma jogada de craque de Adriano, o centroavante mandou a bola açucarada para Emerson Sheik, que entrou livre, mas Victor evitou o segundo flamenguista.

No final do primeiro tempo muita reclamação com a arbitragem, primeiro devido a um pênalti não marcado e segundo devido a nítida displicência do juiz pelas faltas que foram cometidas seguidamente sobre os jogadores mandantes.



Segundo tempo

O Grêmio começou a segunda etapa pressionado. Logo aos 4 minutos duas chances de marcar, primeiro Jonas mandou um chute perigoso contra Bruno, que defendeu; depois, na cobrança de escanteio, Rafa Marques cabeceou para mais uma defesa do goleiro.

A insistência teve efeito aos 12 minutos de partida com Réver, o zagueiro tabelou com Douglas Costa, recebeu à frente de Bruno e mandou a bomba, goleirinho frangueiro, aprende com VICTOR. Não deu outra, a bola estufou a rede rubro-negra e o Olímpico ferveu.

Foto: Mauro Vieira
Com a vantagem, o Imortal continuou no ataque, mas também foi pressionado pelos cariocas que queriam evitar a derrota. Aos 34 minutos Perea conseguiu cavar um pênalti, foi derrubado por Aírton, na cobrança, Jonas mandou para o gol.

Já estava bom, mas ficou ainda melhor. Um minuto após fazer o gol na penalidade máxima, David derrubou outro gremista na área, mais um pênalti. Na cobrança mais uma vez Jonas e mais uma vez gol. Fim de papo, VALEU VICTOR!!



FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 x 1 FLAMENGO
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de agosto de 2009 (Domingo)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcelo Van Gasse (SP)
Cartão amarelo: Joilson, Adilson, Túlio e Jonas (G); Émerson, Willians e Adriano (F)
GOLS GRÊMIO: Perea, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Réver, aos 11, e Jonas, aos 36 e aos 42 minutos do segundo tempo;
GOL FLAMENGO: Everton, aos 25 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Léo, Rafael Marques e Jadilson (Bruno Colaço); Réver, Adilson, Túlio e Douglas Costa (Joilson); Jonas e Perea (Maylson)
Técnico: Paulo Autuori
FLAMENGO: Bruno; David, Airton e Ronaldo Angelim; Everton Silva (Dênis Marques), Willians, Lenon, Fierro (Camacho) e Éverton; Emerson e Adriano
Técnico: Andrade



Resultado/Próximo jogo

Com o resultado estamos quase fechando um ano de invencibilidade no Olímpico. A vitória alivia a pressão tricolor, com 28 pontos na 7ª colocação o Grêmio respira em busca de uma reação no campeonato.

Nosso próximo jogo é fora de casa, o Imortal enfrentará a perdida equipe do Santos, mas, como é na Vila Belmiro e o time não joga bem longe de casa, tudo pode acontecer. O jogo será na quarta-feira, dia 19 de agosto, ás 21h30min.





Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011