.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

20/08/2009

BR'09: Calma que agora é em casa


Não foi sem querer a derrota, não foi injusta (apesar de o Santos ter jogado tão mal quanto nós), nem houve um “se”. O grupo gremista jogou MUITO mal, quase tão mal quanto os santistas que se salvaram pelo gol.

Podia ter sido mais, apesar de toda a postura desengonçada de Kléber Pereira no ataque o time do interior paulista teve chance para fazer uns 3x0 tranquilamente, principalmente no segundo tempo, onde a equipe gaúcha se socou na defesa somente esperando o adversário. Deprimente.


Primeiro tempo

Não se soube que jogou pior na primeira etapa de jogo, erros e mais erros deixavam expostas as dificuldades dos times em fazer alguma jogada que impedisse o tédio geral das arquibancadas da Vila. A primeira chance de sacudir o jogo foi desperdiçada por Jonas aos 29 minutos, o atacante recebeu a bola e, não conseguindo penetrar na área adversária, arriscou um chute de fora, o goleiro santista quase deixou a bola entrar.

Foto: Globo Esporte
O Peixe era pior, não conseguia produzir rigorosamente nada, uma das estrelas da partida desastrosa era Kléber Pereira, a cara desse Santos. Apesar da falta de vontade e futebol, o clube paulista conseguiu chegar bem aos 31 minutos com Madson, que marcou um gol legal invalidado pelo juiz.

Aos 35 Rafael Marques quase guarda uma contra o próprio patrimônio, mas a bola bateu no travessão (esse zagueiro é um perigo). No rebote Kléber Pereira tentou um voleio, mas faz um lance sem comentários.


Segundo tempo

Na segunda etapa o Santos voltou muito mais ofensivo e o Grêmio sumiu na defesa. Logo aos 6 minutos Neymar quase marcou o primeiro, o garoto conseguiu se livrar de dois marcadores e, na hora da conclusão, Victor salvou.

Foto Blog Grêmio Imortal
O Tricolor queria, mas não conseguia formar contra-ataques perigosos. A postura de equipe do interior gaúcho custou caro, aos 34 minutos George Lucas mandou na cabeça de Ganso que só teve trabalho de mandar para as redes.

Antes acuado, agora perdido, com o gol os visitantes simplesmente morreram em campo. A partida que já estava feia ficou anda pior com as saídas desordenadas da equipe, as vezes resultavam em alguma pressão, mas na esmagadora maioria somente torrava o resto do tempo para uma reação, até que se esgotou.



FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 GRÊMIO
Local:
Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de agosto de 2009, quarta-feira
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e João Patrício de Araújo (ambos de GO)
Renda: R$ 103.710,00
Público: 6.499 pagantes
Cartões amarelos: Eli Sabiá e Róbson (Santos); Rafael Marques, Jonas e Adílson (Grêmio)
Cartão vermelho: Rafael Marques (Grêmio)
Gols: SANTOS - Paulo Henrique Lima, aos 35 minutos do segundo tempo
SANTOS: Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Pará (Triguinho); Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Germano (Neymar) e Paulo Henrique Lima; Madson (Róbson) e Kléber Pereira
Técnico: Wanderley Luxemburgo
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Léo (Joílson), Rafael Marques e Bruno Collaço; Rever, Adílson, Tcheco (Willian Thiego) e Souza; Perea e Jonas (Douglas Costa)
Técnico: Paulo Autuori

 

Resultado/Próximo jogo

Com a derrota estamos na 9ª colocação com 28 pontos e continuamos sem vencer fora na competição. Em dez jogos o Grêmio tem oito derrotas e dois empates.

Nossa próxima partida é dia 23 de agosto, domingo. O jogo será no estádio Olímpico contra a equipe do Atlético Mineiro, às 16h.



Vídeo:



0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011