.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

08/09/2011

BR'11: Grêmio vence o Bahia e arranca bem no segundo turno


Em mais uma bela atuação a equipe gremista venceu o Bahia fora de casa na estréia do técnico Joel Santana. A atuação foi novamente promissora, Celso Roth realmente parece ter posto um fim na má fase do grupo, rumando para uma nova situação na competição.

Primeiro tempo

Foto: ClicEsportes
A primeira etapa gremista foi arrasadora. Em 45 minutos o Grêmio fez tudo o que podia, passeou em campo e deixou os adversários, donos da casa, em situações que poderiam ter resultado em goleada, tal era a força ofensiva, principalmente com os meias Marquinhos, Douglas e Escudero.

Melhor no jogo, o Grêmio manteve a posse de bola por mais tempo e conseguiu, com aos poucos, conter Ricardinho e Carlos Alberto - principais jogadores do Bahia. No ataque assustou aos 19 minutos com Brandão, que recebeu boa bola de Douglas e, livre, chutou para a defesa de Tiago.

Não tardou para o primeiro gol sair. Aos 28 minutos, Julio Cesar recebeu de Escudero e cruzou da esquerda para Brandão. O centroavante entrou de cabeça e colocou na rede quebrando jejum de oito meses. Desde janeiro, quando atuava pelo Olympique de Marselha, o jogador não marcava.

E o Grêmio não parou. Manteve-se melhor na partida e abusou dos cruzamentos para Brandão, como foi treinado excessivamente no dia anterior. O segundo gol saiu em seguida. Douglas deu um elástico no marcador e cruzou. Brandão cabeceou na trave e Escudero encheu o pé, estufando a rede a 35 do primeiro tempo.


Segundo tempo
Foto: Gazeta Esportiva
Do intervalo, o Bahia retornou com Maranhão na lateral esquerda, passando Marcos para a direita. Joel Santana começou a forçar as jogadas sobre os laterais gremistas, deixando Souza e Reinaldo sobre os zagueiros Saimon e Edcarlos, na tentativa de eliminar qualquer cobertura e indefinir a marcação.

Aos 11 minutos, pênalti para o Bahia. Reinaldo caiu após choque com Edcarlos e o árbitro marcou falta inexistente dentro da área, prejuízo para os gaúchos, vez que o bahiano não errou, diminuindo para a equipe da casa, que via esperança no segundo tempo que recém havia começado.

Inverteu-se o controle da posse e o volume de finalizações. O segundo tempo foi todo do Bahia. Ainda assim, em contra-ataques, o Grêmio não abdicou de especular investidas. E soube assegurar o resultado construído no primeiro tempo, encerrando uma sequência de nove partidas sem vencer fora de casa pela competição nacional.



FICHA TÉCNICA
BAHIA 1X 2 GRÊMIO

Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 8 de setembro de 2011, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Lilian da Silva Bruno (RJ)
Cartões amarelos: Souza, Titi, Fabinho e Ricardinho (Bahia); Brandão, Mário Fernandes, Fábio Rochemback, Saimon e Victor (Grêmio)

GOLS: BAHIA: Souza, aos 12 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Brandão, aos 28, e Escudero, aos 35 minutos do primeiro tempo

BAHIA: Tiago; Jancarlos (Maranhão), Paulo Miranda, Titi e Marcos; Fahel, Fabinho, Ricardinho (Jones Carioca) e Carlos Alberto; Reinaldo e Souza (Júnior)
Técnico: Joel Santana

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos (Leandro), Douglas (Gabriel) e Escudero (Adilson); Brandão
Técnico: Celso Roth


Resultado\ Próximo jogo

Com a vitória, o Grêmio sobe para 27 pontos, na 13ª colocação. Voltamos a campo no Olímpico, contra o São Paulo, no dia 11 de setembro.



Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011